Goiás patina
À exemplo de outros grandes, time decepciona no estadual
Goiás, São Paulo, Santos e Juventude são equipes da Série A que ainda não venceram nos campeonatos estaduais. Vão dizer que início de temporada é assim mesmo e que alguns elencos demoram para entrar em ritmo de competição. Alguns torcedores do Goiás acreditam inclusive que o desempenho fraco no início da temporada serve de alerta para que os dirigentes tomem providências no sentido de reforçar o time para as competições mais importantes que virão pela frente, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
O certo é que torcedor nenhum gosta de ver o clube perdendo, ainda mais em uma competição de nível técnico bem mais baixo do que outros campeonatos pelo Brasil. Não serve de desculpa dizer que o São Paulo também vai mal, que o Santos vai mal ou que o Fluminense, o time que mais contratou, ainda não convenceu sua torcida.
Esse termômetro do Campeonato Goiano tem que ser considerado. Esperava-se um desempenho melhor, já que o elenco é praticamente o mesmo que subiu da Série B para a Série A no ano passado, com a saída apenas dos titulares Alef Manga e Deivid Duarte.
Tá certo que o time usou reservas no primeiro jogo. Isso significa então que o elenco precisa se qualificar melhor. O meia Élvis, que ainda não jogou, faz tanta falta assim? A bola não está chegando nos atacantes. Que se contrate logo um novo treinador. A Copa do Brasil está chegando aí e o Souza, da Paraíba, adversário da primeira fase, outro dia ganhou do CSA pela Copa do Nordeste. É bom tomar cuidado para que não se repita a decepção do ano passado, quando o time foi eliminado da Copa do Brasil com derrota para o inexpressivo Boa Vista, do Rio de Janeiro, com derrota por 3 x 1.