GOIANÃO 2021

Goiás perde para Iporá, mas se classifica no Goianão graças a outros resultados

Alviverde irá enfrentar o Atlético nas quartas de final. O Iporá joga contra o Grêmio Anápolis

Foto: Reprodução/Globo Esporte

O Goiás decepcionou mais uma vez no ano e na Serrinha acabou derrotado pelo Iporá, na última rodada do Goianão. Na busca pela classificação, o esmeraldino até teve chances, mas parou em boas defesas do goleiro Cleriston. Já o Lobo-guará foi efetivo no setor ofensivo e venceu por 2 a 0. Maikon Aquino e Roger Goiano fizeram os gols do jogo.

Com a derrota, o alviverde chegou a cinco partidas sem vencer e terminou a fase classificatória com a 4ª colocação, com 12 pontos. A classificação só ocorreu porque o Goianésia foi derrotado pela Aparecidense. Nas quartas de final, o Goiás terá pela frente o Atlético, melhor time do estadual. Já o Iporá, que corria risco de rebaixamento, avançou em 3º, com 13 pontos e irá duelar contra o Grêmio Anápolis na próxima fase.

O Goiás entrou em campo na busca da vitória para se classificar e o Iporá precisava vencer para se livrar do rebaixamento. Mesmo assim, o primeiro tempo foi abaixo da média. O esmeraldino tentou circular a bola e furar a defesa do Lobo-Guará, que estava bem postada. Mas foi dos visitantes a primeira boa oportunidade, aos 8 minutos, em uma boa finalização de Renato, que acertou o travessão de Tadeu.

O jogo caminhou sem emoções na primeira etapa e só teve um bom lance na reta final. Aos 46 minutos, em um dos poucos momentos lúcidos do ataque esmeraldino, Heron cruzou da esquerda e Madison cabeceou no contrapé de Cleriston, mas o zagueiro Tales salvou em cima da linha.

O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O Iporá foi mais efetivo. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Maikon Aquino adiantou a marcação e cabeceou para o fundo das redes. Aos 5 minutos, Figueira teve a chance do empate, o meia recebeu dentro da área, fez o giro e bateu, mas a bola foi para fora.

Miguel Figueira voltou a aparecer, após cobrança de escanteio, o meia subiu no meio da zaga do Iporá e cabeceou, a bola raspou a trave de Cleriston. Com o risco de ficar de fora da fase final do Goianão, o esmeraldino partiu para cima, mas com muitas dificuldades em passar a bem postada defesa do Iporá.

Quando o Goiás começou a acertar o gol, o goleiro Cleriston apareceu. Primeiro em uma cabeçada de Vinícius Lopes, mas a melhor defesa foi aos 29 minutos. Após a defesa afastar mal, a bola sobrou para Heron, que dentro da área soltou uma bomba, mas o arqueiro do Iporá foi buscar no ângulo.

Cleriston apareceu de novo no final da partida, em uma boa finalização de Henrique Lordelo, o goleiro foi no canto salvar o Iporá, que em caso de empate seria rebaixado. Com muitas mudanças e desorganizado em campo, o alviverde tentava o ataque de qualquer maneira e dava o contra-ataque. Foi assim que aos 46 minutos o Lobo-Guará matou o jogo. Roger Goiano foi lançado, passou pelo marcador e de frente com Tadeu bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0.