Goiás perde para o Botafogo-SP e desperdiça a chance de subir na tabela
Equipe esmeraldina jogou mal, perdeu por 1 a 0 e se encontra mais próximo do Z-4 que do G-4
O Goiás perdeu para o Botafogo-SP e desperdiçou a chance de voltar para a parte de cima da tabela na Série B. Na noite desta segunda-feira (9), a equipe esmeraldina foi superada pelo time tricolor por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, com o Z-4 passando a ficar mais próximo que o G-4. O gol da partida foi marcado por Sabit.
O jogo
Com uma escalação bem diferente em relação ao último jogo, Mancini manteve Paulo Baya entre os titulares e foi com ele as melhores chances nos dez primeiros minutos de jogo. O camisa 7 forçou João Carlos duas vezes a fazer belas defesas, após as finalizações perigosas de longe. Em outra grande chance, Galhardo quase marcou de cabeça.
O Botafogo-SP por sua vez não ficou só atrás e começou a explorar os contra-ataques e foi aos poucos chegando com perigo na defesa esmeraldina. A equipe que apesar de criar pouco, usou as boas paradas para buscar o gol. Baggio em bela cobrança de falta quase fez o tricolor sair na frente.
Em outra bela chance para o Goiás, Victor Andrade perdeu a bola e no contra-ataque, Thiago Galhardo finalizou bem, mas João Carlos estava nela para evitar o gol. A partida caminhou para muitas faltas antes do intervalo, com cartões amarelos para os dois lados, porém, nada de gol em Ribeirão.
Na segunda etapa, um jogo mais pegado, mas mais aberto. O Botafogo saiu para jogo e criou boas chances, mas deixou a defesa exposta para o Goiás buscar seu gol. Galhardo e Baya tiveram boas chances, mas nada que fizesse João Carlos sentir perigo. Na cabeçada de Messias, a bola chegou a passar próximo da trave. Pelo lado tricolor, Baggio teve uma excelente chance, mas parou na bela defesa de Tadeu.
O jogo que ia se encaminhando para um 0 a 0 sem graça, teve um gol. Um golaço aos trinta e oito. Cobrança de escanteio do Botafogo e Sabit pegou em cheio de fora da área e marcou para o tricolor, sem chances para Tadeu. A partida seguiu e o Botafogo segurou o placar, vencendo por 1 a 0, o estádio Santa Cruz.