Goiás: presidente desabafa e critica comentários nas redes sociais
Sérgio Rassi afirma que foi ventilado que clube não dará 'importância' para Sul-Americana. Dirigente desmente
Em comunicado oficial no site do Goiás, o presidente Sérgio Rassi afirmou que Goiás dará importância a Copa Sul-Americana. O time foi derrotado na última quarta-feira, por 1 a 0 para o Emelec fora de casa. A partida de volta será no dia 15, no Serra Dourada.
O discurso foi motivado por uma onda de comentários que o presidente não teria a competição como prioridade. O dirigente desmentiu.
Confira abaixo o comunicado oficial.
“Inicialmente, quero aplaudir a honrosa partida de ontem, com os atletas lutando incansavelmente durante todo o tempo e trazendo resultado que, com o apoio de toda a nossa torcida, pintando de Verde o Serra, poderemos reverter no dia 15 próximo.
Ontem, de modo tendencioso e faltando com a verdade dos fatos, ventilou-se nas redes sociais que nós ‘não estaríamos dando prioridade ou importância à Copa Sul-Americana’. Em entrevista a um repórter me foi perguntado, ‘se tivesse q escolher entre seguir adiante na Sul- Americana ou permanecer na série A, qual seria a nossa prioridade?’
Respondi que estamos dando atenção a ambas as competições, apesar de elenco limitado, atentando às limitações físicas de cada atleta para que não ocorram lesões por excessos físicos (riscos medidos por dosagem de CK dos mesmos), mas que se tivesse q escolher UMA, seria o Campeonato Brasileiro, sem sombra de dúvidas! Ainda enumerei dificuldades de custos da Sul-Americana, que são altos, devido principalmente à marcação/definição de jogos encima da hora, o que encarece passagens aéreas e hotelaria.
Daí afirmarem que não temos interesse nesta competição é leviano é infundado. Haja vista que a premiação aos atletas é consideravelmente maior aqui do que no Brasileiro!
Sonho, como todo esmeraldino, em ter um título não regional apenas e faremos de tudo para alcançá-lo, mas tenho também pesadelos com risco de rebaixamento. Para isso contamos com a FORÇA de nossa torcida unida, que muito acrescenta ao desempenho de nossos atletas.
Finalmente peço que inteligentemente filtrem as informações da mídia, ouçam ou exijam entrevistas completas, não se deixando enganar por apenas alguns trechos filtrados e explorados de modo pernicioso, com o único intuito de desestabilizar-nos e buscar audiência em polêmicas mal estabelecidas.”