Goiás reverte vantagem, vence Cuiabá e se garante na final da Copa Verde
Lucas Halter e Maguinho marcaram os gols do Goiás na vitória sobre o Cuiabá
O Goiás está na final da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (29), o clube esmeraldino reverteu a vantagem do primeiro jogo e dentro da Serrinha venceu o Cuiabá por 2 a 0. A partida contou com gols de Halter e Maguinho. No lado do dourado, ainda contou com as expulsões de Pitta, Deyverson e o treinador Ivo Vieira.
O jogo
Ao contrário do primeiro jogo, quem comandou os primeiros minutos foi a equipe esmeraldina. Pressão a todo momento e quase marcando em duas cabeçadas seguidas, de Vinicius e Nicolas. Walter tirou na linha.
O Cuiabá por sua vez não ficou somente atrás e tentou com Pitta, passando rente à trave de Tadeu. Bastos quase marcou um golaço páramo Goiás em bela finalização defendida por Walter.
O segundo tempo começou na mesma pegada que terminou o primeiro, mas com os ânimos a flor da pele. Pitta deu uma entrada dura em Sander e foi mais cedo para o vestiário. A pressão esmeraldina então deu certo. Aos 20 minutos o gol saiu. Bola alçada na área e confusão e Halter não perdoou. Vinicius minutos depois quase marcou, mas Walter salvou em cima da linha.
O segundo gol veio em um gol diretamente do banco e salvador. Sander cruzou na medida para Maguinho que subiu mais alto que a marcação para colocar no canto de Walter. De xingado para herói do jogo. Tadeu também salvou em uma bela finalização do Cuiabá em cobrança de falta.
Com sete minutos de acréscimos, a pressão ficou para os dois lados e Tadeu salvou o Goiás mais uma vez. Ainda deu tempo de Deyverson receber dois amarelos e ir mais cedo para o vestiário.