Série B

Goiás sai na frente do placar, perde muitas chances e sofre empate da Ponte Preta no final do jogo

Mateus Gonçalves marcou para a equipe esmeraldina e Dodô, na lei do ex, garantiu o 1 a 1 para a Macaca

O Goiás desperdiçou muitas chances e ficou somente no empate diante da Ponte Preta. Na noite desta sexta-feira (16), as equipes se enfrentaram e o resultado foi ruim para os dois lados, terminando 1 a 1, no Moisés Lucarelli. Mateus Gonçalves marcou para o clube esmeraldino e Dodô igualou para a Macaca.

O jogo

Um primeiro tempo de muita entrega do Goiás, que fez com que a equipe esmeraldina saísse em vantagem. Gava buscou jogo a todo momento e Welliton Matheus tentou marcar, mas parou em Pedro Rocha. Ángelo Rodríguez acabou deixando mais cedo o jogo com dores na coxa. A Ponte também atacou e Gabriel Novaes de cabeça quase chegou a marcar.

Quem teve chances de marcar foi Thiago Galhardo. Na primeira ele recebeu em velocidade e tirou demais de Pedro, mandando para fora. Na segunda, o atacante recebeu de Mateus Gonçalves e mais bem posicionado, também errou. Antes disso, Joílson quase marcou de cabeça para a Macaca. Porém, o gol do primeiro tempo foi esmeraldino. Belo passe de Rafael Gava para Mateus Gonçalves. O atacante recebeu nas costas da defesa, invadiu a área e deslocou o goleiro para mandar para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Goiás seguiu melhor na partida e foi criando chances. Mateus Gonçalves mandou na área e Aloísio de cabeça quase marcou o segundo gol. A equipe esmeraldina sabia segurar defensivamente, mas criar boas transições ofensivas. Em uma dessas, uma bola jogada na área e Marcão cabeceou acertando a trave e nas costas de Pedro Rocha, indo para o fundo das redes. Porém, o volante estava em posição irregular, anulando o gol.

A equipe esmeraldina chegava tentando. Marcão lançou para Galhardo que cara a cara com o gol, mais uma vez desperdiçou. Um lance polêmico. Messias acabou fazendo falta no atacante próximo da área. A princípio o árbitro deu falta e o VAR foi chamado. O árbitro anulou a falta e não deu a penalidade, seguindo o jogo. Quando a partida parecia encaminhar para a vitória esmeraldina, a Ponte empatou.

Rildo havia feito duas faltas perto da área colocando a Ponte mais próxima do gol. Na terceira falta que o atacante fez, Dodo não desperdiçou. Marcou um golaço, Léo do ex em Campinas. A partida ainda ficou paralisada após choque de Castro e Sander, com o lateral-esquerdo levando a pior. O jogo seguiu e o empate permaneceu.