Série A

Goiás sai na frente, mas sofre empate do Corinthians na Neo Química Arena

Guilherme marcou para o Goiás, mas Maycon deixou tudo igual para o Corinthians

Romero sendo marcado na Neo Quimica Arena durante o empate entre Corinthians e Goiás. Foto: Marcos Ribolli - Corinthians

O Goiás chegou ao sétimo jogo consecutivo sem perder na Série A do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino foi até a Neo Química Arena, em São Paulo-SP, na noite deste sábado (26) e ficou no empate diante do Corinthians, por 1 a 1. Os goianos saíram na frente com Guilherme, mas os donos da casa deixaram tudo igual com Maycon. Com o resultado, o Verdão chegou aos 24 pontos e o Timão aos 25.

Dentro das quatro linhas, o Goiás enfrentou uma equipe mista do Corinthians, que virou suas atenções para a Copa Sul-Americana. Pelo lado Esmeraldino, confiante com a boa fase vivida dentro da Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador Armando Evangelista manteve uma base do time titular, sustentando o esquema base com três atacantes.

Com a bola rolando, o primeiro tempo não gerou muitas oportunidades para ambos os lados. O Corinthians reclamou de pênalti na reta final, mas não foi marcado. O Goiás, com uma forte marcação, esperou o espaço do time paulista para criar oportunidades, e assim o fez. Já os donos da casa, praticamente não fizeram o goleiro Tadeu trabalhar.

Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, foi a vez do Goiás pedir pênalti e não ser solicitado. O Esmeraldino continuou pressionando, acertou a marcação e incomodou a saída de bola do Corinthians, até que em um lance, o atacante João Magno recebeu de Anderson Oliveira e foi derrubado na grande área. O meia Guilherme cobrou a penalidade e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time goiano.

Atrás do placar, o Corinthians se lançou para o campo de ataque e colocou alguns de seus titulares, como o experiente meia Renato Augusto e ele foi importante para o empate. Maycon, que também havia entrado durante o jogo, roubou a bola de Willian Oliveira, tabelou com o ex-seleção brasileira e de peito mandou para o fundo da rede, sem dar chances ao Tadeu.