Goiás se aproxima de acerto com treinadores para sub-17 e sub-20
Após deixar o Cruzeiro, Célio Lúcio deve ser oficializado como novo comandante do sub-20, enquanto Mário Henrique deve assumir o sub-17
O Goiás tem uma semana decisiva para acertar a contratação de três treinadores. Além de Bruno Pivetti para o time principal, o Esmeraldino busca dois nomes para assumir as duas principais categorias de base, o sub-17 e o sub-20, que demitiu Richard após a disputa da Copa São Paulo, mesmo com o título estadual de maneira invicta o estadual em novembro, sobre o rival Vila Nova.
Para a categoria sub-20, o Esmeraldino está perto de acertar com Célio Lúcio, que deixou o Cruzeiro em janeiro. O profissional foi dispensado pela gestão de Ronaldo, que adquiriu 90% do time mineiro, permaneceu por mais de 10 anos no clube e está próximo de assinar com o time goiano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Tempo.
Célio Lúcio também será o responsável pela coordenação na transição entre base e profissional. Em entrevista ao O Tempo, o profissional também revelou que Mário Henrique, que também foi dispensado na gestão de Ronaldo, e treinador do Cruzeiro na Copa São Paulo deste ano, chega ao Goiás para assumir a equipe sub-17.
No período em que esteve na base do Cruzeiro, Célio Lúcio conquistou seis títulos estaduais, dois Brasileiros e uma Supercopa do Brasil. Além das conquistas, foi nome fundamental para revelar jogadores como o goleiro Gabriel Vasconcelos, o lateral-direito Mayke, o volante Lucas Silva, o meia atacante Alisson, todos negociados pelo clube depois.
No primeiro semestre, o Goiás terá pela frente o Campeonato Goiano Sub-17 e Sub-20 como os primeiros desafios de seus novos treinadores. O sub-17 tem seu início previsto para o dia 22 de março, enquanto o sub-20 para o dia 19 de março.