Reforço

Goiás se aproxima de contratar Pedro Raúl, ex-Atlético Goianiense e Botafogo

Atacante, de 25 anos, pode retornar para o futebol goiano, mas desta vez para defender o Goiás

Após se destacar no Atlético Goianiense, Pedro Raul está próximo de retornar ao futebol goiano, mas para defender o Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás está próximo de acertar sua sexta contratação para a temporada de 2022. O Esmeraldino acelerou as conversas nos últimos dias com o atacante Pedro Raul, que pertence ao Kashiwa Reysol-JAP e esteve por último emprestado ao Juárez-MEX. O time goiano busca o atleta por empréstimo de um ano.

Até o momento, o Esmeraldino já acertou as contratações de Vinicius, Caetano, Everson, Auremir e Maguinho. Pedro Raul chegaria para disputar posição com Nicolas, no comando de ataque no Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série A, competições que estarão no calendário do Goiás em 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal O Dia e confirmada pelo Mais Goiás.

Natural de Porto Alegre-RS, Pedro Raul atuou profissionalmente no Aimoré, Cruzeiro-RS, Vitória de Guimarães-POR, Atlético Goianiense, Botafogo, Kashiwa Reysol-JAP e Juárez-MEX. No rubro-negro goiano foi onde ganhou notoriedade no cenário nacional, ao conquistar o Campeonato Goiano e ser nome importante para o acesso na Série A. Naquela oportunidade, foram 12 gols marcados em 47 jogos. No ano seguinte, pelo Botafogo, repetiu a quantidade de bola na rede, mas em 39 partidas.

Ao se destacar pelo Botafogo na Série A, Pedro Raúl chamou a atenção do Kashiwa Reysol e foi comprado por R$ 10,7 milhões em um contrato de três anos. Antes do Goiás, o Vasco demonstrou interesse no atleta, mas uma cláusula do clube japonês que poderia prever a saída do jogador em caso de oferta mais vantajosa, esfriou a negociação.