SÉRIE B

No reencontro com a torcida, Goiás bate lanterna Brasil/RS na Serrinha e segue na caça ao líder

Alef Manga e Caio Vinícius garantem triunfo esmeraldino em confronto da 24ª rodada.

Foto: Heber Gomes

O Goiás segue caminhando a passos largos para o retorno à elite do futebol brasileiro. Na noite deste sábado (18), o time fez valer o favoritismo e venceu o lanterna Brasil de Pelotas por 2 a 0, em partida que marcou o reencontro com a torcida, na Serrinha. 1.500 esmeraldinos estiveram presentes, no jogo que marcou a volta do público, após um ano e meio de estádios vazios por conta da pandemia de Covid-19.

O triunfo deixa o Goiás com 45 pontos, ainda na vice-liderança, três pontos abaixo do Coritiba. A diferença para o Guarani, quinto colocado – primeiro time fora da zona de acesso – é de sete pontos. O clube esmeraldino volta a campo contra o Avaí, às 19h de terça, na Ressacada.

Como foi a partida na Serrinha?

O primeiro tempo foi aberto, com as duas equipes buscando o ataque e produzindo boas chances. Logo aos seis minutos, os torcedores esmeraldinos soltaram o grito de gol no reencontro com o time, com finalização de Alef Manga. Porém, após quatro minutos de checagem no VAR, o árbitro anulou o gol, alegando influência de Caio Vinícius no lance.

Apodi e Nicolas tiveram outras oportunidades para o Goiás, enquanto o Brasil teve boas chances em cabeçadas de Rômulo (defendida por Tadeu) e Rildo. Aos 41 minutos, Elvis levantou na área e Caio Vinícius foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Alef Manga abriu o placar: 1 a 0.

Como foi a etapa final na Serrinha?

O segundo tempo foi dominado pelo Goiás, com tentativas de Alef Manga, Nicolas e Diego. Aos 16 minutos, Elvis acionou Manga, que invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro, com Caio Vinícius completando na pequena área. De cara, o gol foi anulado por impedimento, mas após quatro minutos de checagem no VAR, os torcedores puderam explodir de alegria com a validação do gol esmeraldino: 2 a 0.

Nos acréscimos, aos 51 minutos, o VAR acionou a arbitragem para informar que, após cobrança de falta para a área, Iago Mendonça atingiu um adversário na área. O pênalti foi marcado, o zagueiro esmeraldino foi expulso e Eirson converteu a cobrança, já aos 54, descontando o placar: 2 a 1.

Ficha técnica:
Goiás 2 x 1 Brasil de Pelotas
Data: 18/09/2021
Horário: 19h
Estádio: Serrinha

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA); Jucimar dos Santos Dias (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC) e Alex dos Santos (SC)
Gols: Alef Manga e Caio Vinícius (Goiás); Erison (Brasil)
Amarelos: Reynaldo, Rezende e Iago Mendonça (Goiás); Marcelo, Arthur e Erison (Brasil)
Vermelho: Iago Mendonça (Goiás)

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte (Matheus Salustiano), Reynaldo (Iago Mendonça) e Hugo; Rezende (Fellipe Bastos), Caio Vinícius e Élvis; Diego, Nicolas (Welliton) e Alef Manga (Dadá Belmonte).
Técnico: Marcelo Cabo

Brasil de Pelotas: Marcelo; Oliveira, Arthur, Leandro Camilo (Rone) e Paulinho; Diego Gomes (Wesley), Romulo, Netto, Rildo (Gabriel Poveda) e Kevin (Gabriel Terra); Erison
Técnico: Cléber Gaúcho