Volante

Goiás segue aguardando e aponta divergência na troca de documentação para regularizar reforço

Esmeraldino está acertado com o volante Jhonny Lucas, mas está esperando uma documentação que conta com versões diferentes

João Vicente, advogado do Goiás, explicou a situação do volante Jhonny Lucas. Foto: Felipe André - Mais Goiás

Já se passaram quase duas semanas e o Goiás segue no aguardo para contar com seu último reforço da janela de transferências, o volante Jhonny Lucas. Acertado desde o dia 12 deste mês, o Esmeraldino tenta regularizar o atleta para colocar à disposição do treinador Jair Ventura, que já está o observando durante os treinamentos no CT Edmo Pinheiro diariamente.

Quanto mais o tempo passa, o Goiás começa a temer em não contar com o jogador para a sequência da temporada. Após deixar o Londrina, que não fez o investimento financeiro para contratar em definitivo, o jogador que foi um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro, pertence ao Sint-Truidense da Bélgica. O Esmeraldino se movimentou e se acertou com o clube belga, mas uma divergência na documentação tem atrasado a sua estreia.

“Desde o dia 12 de agosto a documentação do Goiás perante a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está completamente ok, inclusive nós temos essa comprovação. Tudo o que fosse possível do clube fazer para a sua regularização, foi feito no prazo, e o que tem acontecido agora é uma divergência entre a CBF e a Confederação Belga de Futebol. O atleta tinha um contrato vigente com o Londrina, por empréstimo, junto ao Sint-Truidense. Os belgas informaram que pleiteiam valores pendentes do Londrina junto a Fifa, foi o que nos disseram. O Londrina diz que não deve nada. A CBF solicitou o certificado de transferência internacional, mas a federação Belga diz que esse documento já está com a CBF. Existe uma divergência”, explicou João Vicente, advogado do Goiás.

Em caso do acerto não se concretizar, o Goiás não sofrerá nenhum dano financeiro. A equipe esmeraldina se resguardou e se não tiver o jogador à disposição, a única perda será justamente não contar com ele para o restante da temporada. Como a janela de transferências para a Série A e Série B do Campeonato Brasileiro se encerrou, não há tempo para a contratação de outro atleta para o setor.