Futebol de Base

Goiás sofre gol no fim e perde para o Bahia em jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-20

Gols do Goiás foram marcados por Soares e contra, no lado tricolor, Tiago duas vezes e João Coni. A volta acontece na próxima quarta-feira

Bahia virou nos minutos finais. Foto: Isabela Azine

O Goiás saiu em desvantagem na ida das quartas da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (30), o time esmeraldino recebeu o Bahia e acabou sendo derrotado por 3 a 2, na Serrinha. Gols do Goiás foram marcados por Soares e contra, no lado tricolor, Tiago duas vezes e João Coni. A volta acontece na próxima quarta-feira.

O jogo

Com o gramado muito molhado por conta da forte chuva pré jogo, o campo ficou muito escorregadio, com chances de falhas dos dois lados. Victor, do Bahia quase errou, mas a defesa salvou o que poderia ter sido o primeiro gol do jogo, com Hwaskar.

A pressão esmeraldina então seguiu e sempre parando na defesa. Até que aos vinte minutos, bela jogada que começou em Catula, passou pelo meio e chegou em Halerrandrio. Ele buscou Hwaskar, mas no cruzamento, Wendel cortou mal e mandou contra o próprio patrimônio.

O time esmeraldino seguiu na pressão e outra bela jogada e cruzamento de Halerrandrio que chegou em Baldoria, ele cortou e bateu de chapa, mas Fred de cabeça tirou em cima da linha. O Bahia não ficou só atrás e em um dos poucos ataques, foi para as redes. Tiago recebeu e em posição legal bateu no canto de Catula, sem chances para o goleiro. A partida seguiu e mesmo com três de acréscimos o placar não se alterou.

Na volta do intervalo, o Bahia voltou melhor e quase fez o gol da virada, mas parou em Catula. Depois disso, pressão esmeraldina. Vitor Fonseca de longe tentou, Larson teve grande chance, mas foi com Soares, que havia entrado no jogo, marcou. Xavier cruzou e o zagueiro falhou, o camisa 17 então aproveitou e mandou para as redes. Na sequência, Mikel de longe finalizou e acertou a trave. Lucas ainda teve uma grande chance, parando em Victor.

O empate veio aos trinta e seis minutos. Troca de passes e Tiago mais uma vez aproveitou o cara a cara com Catula e mandou no canto, com a defesa ainda quase tirando ela antes de balançar as redes. A partida ficou quente e pressão nos dois lados, o Goiás buscando a vitória para levar a vantagem para fora de casa, mas foi o Bahia que virou no final. Cruzamento na área e João Coni tocou para as redes, garantindo a vitória tricolor.