Copa do Brasil

Goiás sofre gol no fim e sai atrás do Independente-PA na Copa do Brasil

Verdão foi dominado durante todo o jogo e acabou derrotado no fim da partida, trazendo o revés de 1 a 0 para a decisão no Serra Dourada

Na noite desta quinta-feira, o Goiás foi derrotado fora de casa pelo Independente-PA por 1 a 0, no estádio Navegantão, em Tucuruí, no Pará. No jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Esmeraldino ia conseguindo um bom resultado longe de seus domínios, mas foi frustrado por gol mandante marcado por Joãozinho aos 43 minutos da segunda etapa.

O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (13), no Serra Dourada. Para avançar na competição, o Goiás precisará vencer a equipe paraense por pelo menos dois gols de diferença se quiser evitar a prorrogação e, caso o Independente marque, o Esmeraldino terá de balançar as redes pelo menos três vezes para se classificar.

O vencedor do confronto enfrenta o Ituano, que bateu a Portuguesa, na próxima fase.

O jogo- Os donos da casa começaram melhores na partida e, logo aos 10 minutos, tiveram grande oportunidade para abrir o placar. Joãozinho invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo: o árbitro assinalou penalidade máxima. O próprio Joãozinho foi para a cobrança e marcou, mas a arbitragem mandou voltar alegando invasão da equipe paraense. Na segunda tentativa, Renan saltou bem e fez a defesa.

O Independente seguiu melhor no jogo nos minutos seguintes e trocava mais passes no ataque, mas encontrava dificuldades para entrar na área esmeraldina. O Goiás, por sua vez, passou a tocar a bola com mais dinamismo e equilibrou as ações ofensivas no meio da segunda etapa, mas ninguém conseguiu marcar até o intervalo.

Na volta dos vestiários, o Esmeraldino começou pressionando, e logo aos três minutos Juliano levou perigo com cruzamento na área, mas a defesa do Independente conseguiu afastar. Em seguida, Ruan entrou no lugar de Wesley na representação goiana e, aos 25 minutos, Paulo substituiu Esquerdinha.

Mas foi o time da casa que melhorou na partida e retomou o predomínio das ações ofensivas. Aos 38 minutos, Joãozinho voltou a ameaçar com chute de fora da área e forçou nova boa defesa de Renan. Aos 43, no entanto, o arqueiro visitante não conseguiu evitar o gol adversário. Após cruzamento na área, o próprio Joãozinho subiu mais que a marcação e testou para o fundo das redes, colocando o Independente em vantagem no confronto.