Goiás sonda Jeffinho, mas Botafogo deve exercer opção de compra sobre atacante
Além da diretoria esmeraldina, quem procurou saber sobre a situação do jogador foi o Santos; alvinegro carioca pagará mais de 1 milhão de reais por jogador
O Goiás sondou a contratação do atacante Jeffinho, do Botafogo nos últimos dias, porém, a equipe alvinegra quem deve ficar com o jogador em definitivo. A diretoria esmeraldina, assim com a do Santos procuraram o Resende, para saber a situação do atleta que permanecerá no clube carioca após exercerem a opção de compra.
O atacante de 22 anos pertence ao Resende e foi emprestado ao Botafogo até novembro de 2022. Após Jeffinho se destacar na vitória sobre o Athletico Paranaense por 2 a 0 no último sábado, o alvinegro carioca tratou de exercer a opção de compra antes de perder o atleta no final do ano para Santos e Goiás, que procuraram o clube pertencente de seus direitos econômicos, segundo a rádio Tupi e o perfil Bastidores do Botafogo.
O Botafogo irá pagar R$ 1,2 milhão em 60% dos direitos econômicos do atleta. em entrevista na zona mista do Estádio Nilton Santos, e em informação veiculada pelo Lancenet, o dono da SAF do alvinegro, John Textor, tranquilizou os botafoguenses de que Jeffinho terá seu direito de compra exercido pelo Botafogo. O clube está certo de que vai adquirir o jogador de 22 anos em definitivo junto ao Resende, que detém seus direitos
Quem é Jeffinho?
O atacante foi revelado nas categorias de base do Resende, onde se profissionalizou. Ainda acumula um empréstimo para o Gama em 2021. Na atual temporada, se destacou na disputa do Carioca, onde em catorze jogos marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências.
Então, o jogador veio emprestado ao Botafogo para o Brasileiro e já atuou por oito vezes, sendo os dois últimos jogos como titular, marcando o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense.