Sul-Americana

Goiás sonha em repetir campanha de 2010 na Sul-Americana

Após a classificação diante do Fluminense, o Goiás tem boas recordações da fase internacional da…

Após a classificação diante do Fluminense, o Goiás tem boas recordações da fase internacional da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 22h, o time enfrenta o Emelec, fora de casa, pelas oitavas-de-final da competição.

Em 2010, em time comandando pelo artilheiro Rafael Moura, o Goiás foi vice-campeão ao perder nos pênaltis para o Independiente, da Argentina. Na caminhada, o time eliminou o Grêmio (1-1) no Serra Dourada e vitória por 2 a 0, no Estádio Olímpico. 

Na fase internacional, passou pelo Peñarol, do Uruguai, ao bater o adversário por 1 a 0 no Serra Dourada e perder por 3 a 2 em Montevidéu – se classificando pelos gols marcados como visitante. Na fase seguinte, empatou com o Avaí em 2 a 2 no Serra e eliminou o adversário com vitória por 1 a 0 em Florianópolis.

Nas semifinais, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 no Serra Dourada e arrancou grande vitória em São Paulo por 2 a 1, garantindo vaga na final. Na decisão, bateu o Independiente por 2 a 0 no Serra Dourada com público de 35 mil pessoas. Rafael Moura e Otacílio Neto fizeram os gols na final.  Na Argentina, derrotado por 3 a 1, o Goiás decidiu a sorte nos pênaltis. Felipe errou uma cobrança e os argentinos venceram por 5 a 3.