Goiás tem desfalque na lateral-direita e deve fazer apenas duas mudanças para jogo contra o Cuiabá
Maguinho cumpre suspensão e Da Silva não atua mais em 2022; confira as prováveis mudanças de Jair Ventura para confronto direto no Z-4
Com muitas lesões no sistema defensivo, o Goiás irá encarar o Cuiabá neste próximo domingo (26), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe que retornou a zona de rebaixamento na última rodada, agora terá pela frente um confronto direto contra o time mato-grossense que está uma posição abaixo na tabela.
Devido aos muitos desfalques que o Goiás vem tendo nos últimos jogos, o treinador Jair Ventura não deve voltar a repetir a equipe que empatou contra o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil. Isso porque no clássico, o clube acabou perdendo também o zagueiro Da Silva, ainda no começo do jogo e Yan Souto entrou em seu lugar, fazendo uma partida muito segura.
Nos treinos desta sexta-feira (24), os titulares não foram a campo. Somente os reservas e não relacionados contra o Atlético Goianiense treinaram. Novidade foi o atacante Nicolas, que não atua desde a vitória contra o Botafogo e segue na transição para voltar aos gramados.
Outra novidade a ser destacada foi da presença do zagueiro Daniel Nolasco, que subiu ao time principal devido às lesões de Sidimar e Da Silva. Depois do primeiro ter passado por uma cirurgia, o segundo acabou tendo uma lesão ligamentar no joelho, o lado bom que não precisará de passar por cirurgia, mas ele ficará quatro meses com a perna imobilizada, não atuando mais também em 2022. Informações à respeito do jogador vindos da repórter Tandara Reis, da Sistema Sagres.
Para o confronto diante do Cuiabá, Jair Ventura além dessas duas perdas, também não poderá contar com o lateral-direito Maguinho. O jogador recebeu o terceiro amarelo contra o Corinthians e desfalca a equipe. Assim como ele, Da Silva era outro pendurado que havia recebido o terceiro cartão também.
Segue fora, além dos lesionados (Luiz Filipe, Matheusinho, Marcelo Rangel), o atacante Apodi, que não treinou com os demais e ainda é presença incerta. Treinaram separados no campo em transição o goleiro Luis Felype e o atacante Lucas Emmanuel, ambos da base.
Com isso, a provável escalação de Jair Ventura para o jogo contra o Cuiabá deverá ser: Tadeu; Reynaldo, Caetano, Yan Souto; Dieguinho, Caio Vinicius, Matheus Sales, Dadá Belmonte, Élvis; Vinicius e Pedro Raúl.