Goiás tropeça diante do Sampaio Corrêa na Serrinha
O Goiás empatou por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, neste domingo (22), na…
O Goiás empatou por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, neste domingo (22), na abertura do segundo turno da Série B. Com o resultado, a equipe goiana segue no G-4, mas fica devendo diante da equipe maranhense, concorrente direta na briga pelo acesso. Os gols do Goiás foram marcados por Nicolas e Apodi, e do lado do Sampaio Nadson foi o carrasco com dois gols.
O resultado coloca o Goiás com 35 pontos, mas o time esmeraldino perde a vice-liderança para o CRB e termina a 20ª rodada na 3ª colocação. O Sampaio Corrêa segue próximo do G4, com 31 pontos, na 7ª colocação, e dois pontos atrás do Avaí, 4º colocado. Goiás e Sampaio Corrêa voltam a campo no decorrer da próxima semana para a disputa da 21ª rodada da Série B. Na quinta-feira (26), o time esmeraldino visita o Confiança, no estádio Batistão, às 17 horas. No sábado (28), o Sampaio enfrenta o CSA, em casa, a partir das 21 horas.
O Sampaio começou melhor e aproveitou uma bobeira da defesa esmeraldina para abrir o placar. Nadson roubou a bola de Iago Mendonça, invadiu o campo de ataque e tocou com categoria por cobertura na saída de Tadeu: 1 a 0. Em desvantagem, o Goiás empatou em um golaço de Nicolas, que completou cobrança de escanteio em uma finalização de letra e deixou tudo igual: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Goiás virou a partida, desta vez com o lateral Apodi, aos 17 minutos. O experiente jogador apareceu dentro da área e completou cruzamento de Dadá Belmonte de peito para virar o marcador: 2 a 1 Goiás. O gol de empate saiu aos 29 minutos, novamente com Nadson. Ele aproveitou indecisão da defesa esmeraldina e ficou livre para completar cruzamento de Pimentinha para o fundo das redes: 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série B – 20ª rodada
Jogo: Goiás 2×2 Sampaio Corrêa
Local: estádio Serrinha Data: 22/8/2021 Horário: 16 horas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG Assistentes: Guilherme Dias Camilo/MG (Fifa) e Marcus Vinicius Gomes/MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira/MG
GOIÁS: Tadeu; Apodi (Luan Dias), Iago Mendonça, Reynado e Hugo; Rezende, Caio Vinícius (Bruno Mezenga), Dieguinho e Elvis (Fellipe Bastos); Nicolas (Pedro Bahia) e Dadá Belmonte (Albano). Técnico: Marcelo Cabo.
SAMPAIO CORRÊA: Mota; Watson (Luis Gustavo), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Betinho, Ferreira e Eloir (Pimentinha); Nadson (Daniel Costa), Jean Silva (Roney) e Jackson (Diego Cardoso). Técnico: Felipe Surian.
Gols: Nadson, aos 17 minutos (Sampaio Corrêa), Nicolas, aos 26 minutos do 1º tempo (Goiás), Apodi, aos 20 minutos do 2º tempo (Goiás) e Nadson, aos 29 minutos (Sampaio Corrêa) Cartões amarelos: Caio Vinícius, Elvis (Goiás), Nilson Júnior e Daniel Costa (Sampaio Corrêa)