Ida e Volta

Goiás vai encarar antigo algoz argentino nas oitavas da Copa Sul-Americana

Estudiantes eliminou o Esmeraldino na Copa Libertadores em 2006

Jogadores do Goiás perfilados na Serrinha antes de jogo da Copa Sul-Americana. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás conheceu na noite desta última terça-feira (18) o seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No playoff da competição, que coloca o terceiro colocado da Libertadores contra o segundo da Sula na fase de grupos, o Estudiantes-ARG goleou o Barcelona de Guayaquil-EQU por 4 a 0, ficando no 5 a 2 no placar agregado. Com isso, o Esmeraldino terá os argentinos pela frente.

O adversário não traz boas memórias ao Goiás. Em 2006, na única participação de uma equipe goiana na Libertadores, o Esmeraldino avançou em primeiro no seu grupo, mas acabou sendo eliminado por uma regra que não existe mais: o gol fora de casa. No primeiro duelo, na Argentina, o Estudiantes venceu por 2 a 0, mas a volta no Serra Dourado, o Verdão bateu por 3 a 1, mas acabou sendo eliminado.

17 anos depois desse confronto histórico, Goiás e Estudiantes vão se enfrentar pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os clubes estão aguardando a oficialização por parte da Conmebol das datas e horários dos confrontos desta fase, mas já se sabe que serão nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto, com a vantagem do Esmeraldino decidir em casa o jogo da volta. A partida de ida será na Argentina.