Goiás vence CRB e sai da zona de rebaixamento
Buscando se afastar da zona da degola, o Goiás enfrentou o CRB na noite desta…
Buscando se afastar da zona da degola, o Goiás enfrentou o CRB na noite desta terça- feira (26), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Do confronto da 13° rodada da Série B do Brasileirão, o alviverde saiu vencedor, por 2 a 1, com dois gols de Lucão e subiu na tabela, assumindo a 14° colocação. Com a derrota, o CRB continua na zona de rebaixamento, na 18° posição, com 12 pontos marcados.
O duelo de desesperados começou com o Goiás marcando um gol logo aos 13 minutos, mas o lance foi anulado. Apesar do 0 a 0 na primeira parte da partida, o jogo estava movimentando e a equipe esmeraldina levou perigo ao gol dos alagoanos. Mas a mudança no placar só veio nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos 3 minutos, Giovanni lançou para Alex Alves, que ajeitou para Lucão abrir o placar para os esmeraldinos. Alguns minutos depois, o árbitro marcou penalidade máxima em uma falta de Carlos Eduardo, mas voltou a trás.
Já entrando na reta final do jogo, aos 33 minutos, o zagueiro Edcarlos marcou um gol contra na tentativa de um corte e deixou tudo igual. Mas, um minuto depois, Lucão colocou a equipe esmeraldina novamente à frente, após aproveitar falha de Márcio e balançar as redes do CRB. Contudo, a noite do atacante não seria somente positiva. Aos 47, Lucão recebeu cartão vermelho e foi expulso da partida.
A vantagem numérica em campo deu ânimo ao time visitante, que tentou pressionar o Goiás. No último lance do jogo, Neto Baiano tentou empatar, mas foi impedido por uma bela defesa do goleiro Marcos. Placar fechado: 2 a 1, a favor da equipe esmeraldina. Na próxima quarta-feira (4), às 20h30, o Goiás visita o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Também no mesmo dia e horário, o Estádio Rei Pelé será palco do jogo entre São Bento e CRB.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 1 CRB
GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior (Felipe Gedoz), Giovanni e Renato Cajá; Carlos Eduardo (João Afonso), Michael (Felipe Garcia) e Lucão. Técnico: Ney Franco.
CRB: João Carlos; Diogo Mateus (Mazola), Anderson Conceição, Márcio e Diego Corrêa; Lucas, Claudinei, Luiz Otávio (Leilson) e Willians Santana (Alípio); Neto Baiano e Edson Ratinho. Técnico: Júnior Rocha.
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO). Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP). Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Público: 3.868 pagantes. Renda: R$ 27.105,00.