Série B

Goiás vence Guarani, chega a 4ª vitória consecutiva e ultrapassa rival na tabela

Equipe esmeraldina ainda pode chegar aos 63 com chances, mas tem que torcer para tropeço dos rivais

Breno marcou o único gol da partida. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás segue vivo na briga pelo acesso. Na tarde deste sábado (2), a equipe esmeraldina venceu o Guarani por 1 a 0 na Serrinha, chegou a quarta vitória consecutiva e ainda de quebra ultrapassou o rival na tabela. O único gol da partida foi marcado por Breno Herculano.

O jogo

O Goiás pressionou e não demorou muito e já no começo da pressão até abrir o placar com sete minutos. Sander cruzou na medida e Breno Herculano em ótima fase cabeceou para as redes. O Guarani ainda teve uma baixa logo cedo. Bruno Mendes se lesionou e Lohan entrou logo aos onze minutos.

O Goiás seguiu melhor na primeira etapa, e Breno Herculano chegou a ter mais uma chance, mas mandou para fora. O Guarani também não ficou só atrás, já que a derrota o prejudicava ainda mais. Lohan de cabeça fez Tadeu ir no ângulo para tirar a bola e mandar para escanteio. Na sequência, o Bugre voltou com perigo e o atacante que entrou na partida buscou novamente as redes, mas mandou para fora. Nos acréscimos, grande chance para o Bugre é Matheus Mancini quase marcou, com Marcão tirando para escanteio antes do jogo ir para o intervalo.

O Guarani voltou melhor após mudanças de Alan Aal. Caio Dantas teve duas grandes chances, mas a defesa seguiu tirando. Jefferson também de longe finalizou de longe e passou por cima do gol de Tadeu. O Goiás então começou a equilibrar as ações após as substituições de Mancini. Grande chance com Baya, que depois mandou para a área e em uma dividida, Gava e Breno Herculano perderam a chance de ampliar o placar.

O Bugre foi para cima e em duas ótimas oportunidades perdeu o gol que poderia levar esperança para a equipe. Em cobrança de falta, cabeceio na área esmeraldina e Tadeu fez uma linda defesa. Na sequência, uma bola finalizada perto do goleiro que dessa vez afastou com o olho. O Guarani tentava de todos os jeitos marcar seu gol e ia levando mais perigo e sendo melhor na segunda etapa, com Tadeu voltando a brilhar em mais uma grande defesa. Pegorari também trabalhou, mas foi menos acionado. Fim de jogo na Serrinha e Vitória esmeraldina por 1 a 0.