Goiás vence Guarani na Serrinha e volta ao G4 da Série B
Com a vitória do Goiás, o time subiu para a 3ª colocação, com 31 pontos, já o Guarani caiu para a 6ª posição, com 29
Após dois empates, o Goiás voltou a vencer na Série B e de quebra retornou ao G4 da competição. Nesta sexta-feira (13), o alviverde recebeu o Guarani, no estádio da Serrinha e após um jogo seguro em casa, os goianos venceram pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados pelos atacantes Alef Manga e Nicolas, que chegou ao seu terceiro gol, em três jogos. Para o Bugre, Júlio César descontou.
Com a vitória, o time alviverde voltou momentaneamente para o G4. Com 31 pontos, os goianos assumiram a 3ª colocação. Na próxima rodada, o Goiás vai até o estádio Augusto Bauer, para enfrentar o Brusque, pela última rodada do primeiro turno, na quinta-feira (19). Já o Guarani caiu para a 6ª colocação, com 29 pontos e na próxima rodada irá receber o Botafogo, no Brinco de Ouro.
Vitória do Goiás
Em casa, o esmeraldino começou melhor, com mais posse de bola e na busca por pressionar o Guarani, porém ser criar oportunidades. Mas aos 14 minutos, após cruzamento de Apodi, o atacante Alef Manga surgiu na segunda trave e completou para o fundo das redes. O Guarani chegou com perigo nas bolas paradas. Na primeira, Lucão do Break cabeceou para fora, na segunda, Bruno Silva subiu bem e obrigou Tadeu a fazer grande defesa.
Apesar do Guarani ter melhorado foi o Goiás que assustou. Elvis roubou a bola e bateu de fora da área, mas o goleiro Gabriel Mesquita fez a defesa. Tadeu do alviverde também apareceu bem, em boa defesa após finalização de Allan Victor.
No segundo tempo, o jogo começou parado, com muita briga no meio de campo. A primeira boa chance foi do Bugre. Após cruzamento da esquerda, Lucão do Break apareceu livre e cabeceou para fora. Já o Goiás controlava a partida, mas não conseguia criar chances ofensivas.
O jogo seguia morno, até que o Guarani voltou a assuntar. Após cruzamento de Renanzinho, Matheus Souza apareceu no meio da defesa do Goiás e bateu, mas Tadeu fez uma excelente defesa. Na sequência, em contra-ataque aos 38 minutos, o alviverde matou o jogo. Depois de cruzamento de Alef Manga, o goleiro Gabriel Mesquita saiu mal e a bola sobrou para Nicolas empurrar para as redes.
Quando parecia que não teria mais gols, aos 47 minutos, o Guarani diminuiu o placar. Após cruzamento de Pablo, Júlio César cabeceou para o fundo das redes. Um minuto depois, o zagueiro Thales, do Bugre, ainda foi expulso da partida.