Campeonato Goiano

Goiás vence o Vila Nova e classifica para a final do Goianão

O Goiás é o segundo finalista do Campeonato Goiano. Na tarde deste domingo (24), o…

O Goiás é o segundo finalista do Campeonato Goiano. Na tarde deste domingo (24), o time esmeraldino derrotou o Vila Nova por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, pela partida de volta da fase semifinal do estadual. O único gol da partida foi marcado aos seis minutos do segundo tempo, pelo atacante Carlos Eduardo.

Na grande final do Campeonato Goiano, o time esmeraldino encara o Anápolis. A primeira partida está marcada para o próximo domingo, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis às 16 horas. A segunda partida será no dia 8 de maio, no Serra Dourada, em Goiânia às 16 horas.

Esta será a quinta vez que o  Goiás enfrenta um time do interior na decisão do Campeonato Goiano. Nas quatro anteriores, o time esmeraldino levou a melhor em três oportunidades, contra a Anapolina, Novo Horizonte e Aparecidense. Em 2008, o Goiás foi superado pelo Itumbiara na grande final do Campeonato Goiano.

Lembrando que não existe mais a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Caso isso aconteça, a decisão do Campeonato Goiano será nas penalidades máximas.

O JOGO

O Vila Nova se saiu melhor na primeira etapa, marcou bem, impôs seu ritmo de jogo e deu poucos espaços aos donos da casa. Em geral, os primeiros 45 minutos foram marcados por pouca criatividade das duas equipes e muita dificuldade do time do interior goiano em encaixar o último passe, apesar da superioridade. Desta forma, os jogadores foram para o intervalo da mesma maneira que entraram em campo, sem gols.

Logo nos primeiros instantes da etapa final, as equipes apresentaram uma postura diferente. Na saída de bola, os visitantes tiveram a chance de abrir o placar duas vezes com Frontini, que foi travado ao chutar e, no rebote, cabeceou à direita de Renan.

A chance desperdiçada pelo Vila Nova custou caro, pois aos seis minutos foi o time da casa que abriu o placar com Carlos chutando mascado, confundindo o goleiro Wagner Bueno, que não impediu o gol. Depois do gol, o Alviverde se retrancou e sofreu uma forte pressão do adversário, mas manteve contagem mínima e garantiu um lugar na decisão do Estadual.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1X0 VILA NOVA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 24 de abril 2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Tiago Gomes
Renda: R$ 277.905,00
Público: 13.216 pagantes

Gol: Carlos Eduardo 4’ 2T (Goiás)

GOIÁS: Renan (Ivan); Johnatan, Deivid, Anderson Salles e Juninho; Wendell (Patrick), David, Jhon Cley (Rafhael Lucas) e Wagner; Carlos Eduardo e Cléo
Técnico: Enderson Moreira

VILA NOVA: Wagner Bueno; Reginaldo, Vinicius Simon, Anderson e Marinho Donizete; Victor Bolt, Robston, Zotti (Lausen), Roger (Fernando Neto) e Dudu (Matheus Anderson); Frontini
Técnico: Rogério Mancini