Futebol de Base

Goiás vence Vasco da Gama nas penalidades e avança na Copa do Brasil Sub-20

No tempo normal 2 a 2 e nas penalidades, 3 a 2 para o time esmeraldino, com confusão no final

O Goiás avançou na Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (2), a equipe esmeraldina superou o Vasco da Gama nas penalidades, no jogando no CT Edmo Pinheiro. No tempo normal, 2 a 2, com gols de Danilo e Juan para o time mandante e Bruno Lopes e Léo Jacó pelo lado dos visitantes. Nas penalidades 3 a 2 para o Goiás com confusão no final. O próximo adversário dos goianos na competição será o Flamengo.

O jogo

O Goiás começou bem a partida, mas logo o Vasco equilibrou as ações do jogo. O time cruzmaltino chegou com mais pressão e em uma delas, GB tentou, mas Murillo fez uma excelente defesa. No lado esmeraldino, a única chance clara até os trinta minutos foi uma finalização de Danillo encobrindo Philippe, mas o lance já via sido anulado por impedimento.

Após a parada técnica as equipes se animaram e foi o Goiás que saiu na frente do placar. Halerrandrio cruzou certeiro e Danilo de cabeça mandou para o fundo das redes. O Vasco então foi para cima e após cabeceio do jogador cruzmaltino, Murillo voltou a fazer uma excelente defesa. O Goiás voltou a ter uma grande chance com Halerrandrio que ficou cara a cara com Phellipe, mas melhor para o goleiro do alvinegro carioca.

Na volta do intervalo, o empate veio rápido. Lançamento para Bruno Lopes que saiu livre e bateu na saída de Murillo, deixando tudo igual no CT. O Goiás não demorou para reagir e na cobrança de escanteio chegou em Larson que cruzou rasteiro para a área e Juan livre mandou para o fundo das redes. Outra boa chance na segunda etapa com Halerrandrio, que dessa vez parou na defesa cruzmaltina.

Os treinadores mudaram seus times e as mudanças deram um gás a mais no jogo, com as equipes querendo gols a todo momento. Nos minutos finais, o Vasco pressionou até conseguiu o gol de empate. No último lance, Léo Jacó recebeu e mandou no canto de Murillo, levando então a partida para as penalidades.

Nas cobranças, Euder converteu para o Vasco e Júlio para o Goiás. Depois uma sequência de erros. João Vitor e Bruno Lopes isolaram e Moroni parou no goleiro do Vasco. Xavier converteu para o Goiás e Ramon para o Vasco. Hwaskar converteu e na última, Avellar bateu acertando o travessão e saindo, criando uma polêmica no final quanto a bola ter entrado ou não. Fim de jogo e classificação do Goiás por 3 a 2.