Goiás Vôlei perde para o Fiat/Minas e é rebaixado na Superliga
Líder da fase classificatória, equipe mineira bateu o Esmeraldino por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 28/26 e 25/0)
O Goiás Vôlei foi rebaixado na Superliga A. O time Esmeraldino entrou em quadra na noite desta última quarta-feira (16) e foi novamente derrotado, pela 17ª vez em 21 jogos. Os goianos foram superados pelos líderes Fiat/Gerdau/Minas por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 28/26 e 25/20). Com o resultado, não consegue mais alcançar o Brasília, primeiro clube fora do Z-2 e vai disputar a Superliga B em 2023.
Com apenas duas derrotas em 21 jogos, o Fiat/Gerdau/Minas encontrou dificuldades apenas no segundo set diante do Goiás Vôlei, mas no restante dominou as ações no Ginásio Arena Minas. O ponteiro Henrique Honorato, do time mineiro, foi eleito o melhor jogador em quadra e anotou 16 pontos, quatro a menos que Michael Sánchez, também do Minas.
Agora, o Goiás Vôlei se prepara para se despedir da competição no próximo sábado (19), na última rodada da fase classificatória. O Esmeraldino vai visitar o lanterna Azulim/Gabarito/Uberlândia que ainda não venceu na Superliga A. O duelo será no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, às 19h (horário de Brasília).