Treinador

Goiatuba anuncia saída de Gilberto Pereira após duas derrotas consecutivas

Treinador deixa o clube em comum acordo após seis partidas realizadas e apenas cinco pontos conquistados

Com uma vitória na competição, treinador deixa o Goiatuba em comum acordo com a diretoria. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Cinco entre 12 clubes já trocaram o comando técnico no Campeonato Goiano. Após Morrinhos, Grêmio Anápolis, Atlético Goianiense e Iporá, foi a vez do Goiatuba anunciar a saída em comum acordo com Gilberto Pereira, após a segunda derrota consecutiva para o Crac, que deixou a equipe com cinco pontos conquistados em seis partidas realizadas na competição.

Campeão da Divisão de Acesso na última temporada, Gilberto Pereira levou o Azulão para a elite do futebol estadual, mas conseguiu apenas uma vitória em seis jogos. Além do triunfo sob o Atlético Goianiense, o treinador teve mais dois empates e três derrotas na competição, sendo as duas últimas para o Crac, no Divino Garcia Rosa e no Genervino da Fonseca.

“O Goiatuba Esporte Clube informa que após uma conversa amigável com o treinador Gilberto Pereira decidiram que o técnico não comandará mais o Azulão. Agradecemos o treinador pelo trabalho vitorioso em 2019 e 2021 e desejamos sucesso na sua caminhada. A diretoria do Azulão já está na busca de um novo treinador e em breve será comunicado nas páginas oficiais”, informou a nota oficial do Goiatuba.

Com cinco pontos, o Goiatuba está em penúltimo no grupo B, com cinco pontos, a mesma quantidade que o Iporá, que está em último por ter um pior saldo de gols. O Azulão volta aos gramados na próxima quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Divino Garcia Rosa, para enfrentar o líder Atlético Goianiense.