Gol de ouro! Malcom marca na prorrogação, Brasil vence Espanha e conquista ouro olímpico
Foi com emoção. E que emoção! O Brasil conquistou o bicampeonato olímpico no futebol masculino.…
Foi com emoção. E que emoção! O Brasil conquistou o bicampeonato olímpico no futebol masculino. Na manhã deste sábado (pelo horário de Brasília), a seleção venceu a Espanha por 2 a 1, na prorrogação, na decisão dos Jogos de Tóquio. Matheus Cunha e Malcom, na prorrogação, anotaram os gols do título, enquanto Oyarzabal descontou.
Campeões no Rio-2016, os brasileiros faturam seu segundo ouro no futebol masculino na história olímpica. Foi a 19ª medalha do Brasil em Tóquio, sendo o sétimo ouro.
-> Golpe de ouro! Hebert Conceição nocauteia ucraniano no fim e fatura o ouro no boxe
-> Se a canoa não virar… vem medalha! Isaquias Queiroz fatura ouro no C1 1.000m
-> Brasil perde para a Argentina e fica fora do pódio do vôlei pela primeira vez desde 2000
-> Equipe brasileira termina a disputa por saltos do hipismo em sexto lugar
Richarlison perdeu pênalti aos 38 minutos do primeiro tempo, chutando para fora. Nos acréscimos da etapa inicial, o Brasil saiu na frente, quando Claudinho levantou na área, Dani Alves impediu a saída pela direita e jogou para a área. Matheus Cunha levou a melhor contra três defensores e bateu rasteiro no cantinho: 1 a 0.
No segundo tempo, Richarlison carimbou o travessão, concluindo contra-ataque logo aos seis minutos. Em seguida, aos 15, Soler cruzou da direita e Oyarzabal emendou de primeira na área, fazendo belo gol de empate: 1 a 1. Na reta final, os espanhóis acertaram o travessão brasileiro duas vezes, com Soler e Bryan Gil.
Em uma prorrogação tensa, brilhou a estrela de Malcom. Anthony fez lançamento do meio-campo pela direita, Malcom recebeu na ponta esquerda, invadiu a área com muita velocidade e bateu na saída do goleiro: 2 a 1. Gol que, literalmente, valeu ouro!