Copa 2014

Gol no fim salva jogo de “segunda divisão” e põe Bélgica nas oitavas

Cotada para ser a surpresa desta Copa do Mundo, a Bélgica mais uma vez ganhou…

Cotada para ser a surpresa desta Copa do Mundo, a Bélgica mais uma vez ganhou decepcionando. Os Diabos Vermelhos venceram a Rússia neste domingo (22), no Maracanã, por 1 a 0, em partida sofrível, que recebeu protestos da torcida. A vitória magra garantiu a classificação da equipe no Grupo H.

A Bélgica, e principalmente o meia Hazard, sua principal estrela, precisaram jogar bem apenas nos minutos finais para superar a zaga russa. E só mostraram o motivo de tamanha expectativa sobre a equipe nos últimos sete minutos de partida.

A equipe só acordou após os gritos de “ão, ão, ão, segunda divisão” e “Vergonha, time sem vergonha”, entoados pelo público brasileiro, revoltados com a apresentação das equipes. Até aquele momento, 39 minutos do segundo tempo, Bélgica e Rússia protagonizavam um jogo com inúmeros passes errados, pouco poder ofensivo e chutes despretensiosos.

Apesar dos gritos em português, o time pareceu ter entendido o recado. Após os protestos, a equipe acordou. Hazard fez três belas jogadas pela esquerda. Numa delas, aos 41 minutos, saiu o gol do atacante Origi.

Com o resultado, a Bélgica chegou aos seis pontos e garantiu a classificação. A Rússia tem um ponto e decide a classificação na partida contra a Argélia, na próxima quinta-feira (26), em Curitiba.