Precisou? Só chamar

Goleiro de Aluguel transforma o futebol amador em fonte de renda extra

Criador planeja expandir o negócio para outros países.

Foto: Divulgação/Goleiro de Aluguel

Criado em 2015 por Samuel Toaldo, o Goleiro de Aluguel (GDA) surgiu como uma simples página no Facebook e, desde então, tem transformado a maneira como as “peladas” são organizadas no Brasil. O aplicativo conecta goleiros amadores a partidas de futebol, facilitando a inclusão de um profissional, mesmo em jogos informais. Com sede em Curitiba, a plataforma hoje conta com mais de 150 mil goleiros cadastrados e um crescimento notável de 30% em 2024.

A grande revolução trazida pelo GDA vai além da organização das partidas. O aplicativo movimenta milhões de reais por ano e gera uma fonte de renda constante para mais de 3 mil goleiros ativos mensalmente. Esses profissionais, que podem se cadastrar e receber por jogo, ainda têm acesso a um programa exclusivo de cashback. De acordo com dados da plataforma, a remuneração por hora do goleiro no app frequentemente supera a de motoristas de aplicativo e entregadores, consolidando o GDA como uma nova alternativa de geração de renda extra.

“Recebo várias mensagens de goleiros relatando como é importante o complemento de renda que eles recebem através do aplicativo. Venho de uma família humilde e, se aos meus 16 anos existisse uma oportunidade de ganhar dinheiro jogando futebol, sem dúvidas o sofrimento que passei teria sido bem menor”, comentou Samuel Toaldo, refletindo sobre o impacto da plataforma na vida de muitos goleiros amadores.

O sucesso do Goleiro de Aluguel é, para Toaldo, uma realização pessoal e profissional. “Sinto muito orgulho de poder mostrar que é possível criar um negócio onde todos são beneficiados. Sei que é difícil para quem está de fora ter esta visão, mas meu objetivo sempre foi conquistar e repartir”, afirmou. O aplicativo, que já ajudou a transformar a vida de milhares de pessoas, continua sua trajetória de sucesso, oferecendo uma nova maneira de gerar renda e participar do futebol de maneira profissional, ainda que em campo amador.