Preocupação

Goleiro do Vila Nova tem alteração cardiológica detectada em exame e clube contrata reposição no Grêmio

Christofer não tem previsão de retorno aos gramados e passará por nova baterias de exames

Goleiro Christofer treinando ao lado de Dênis Júnior no OBA. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

Uma preocupação de última hora para o goleiro Christofer, do Vila Nova. O arqueiro teve uma alteração cardiológica confirmada nos exames realizados pelo clube e não possui previsão para retornar aos gramados. O Tigre agiu rapidamente e confirmou a contratação do jovem Felipe, de 23 anos, que chega por empréstimo junto ao Grêmio até o fim desta temporada.

A assessoria do Vila Nova confirmou que Christofer teve “alterações detectadas nos exames físicos durante a pré-temporada”. Com isso, o goleiro está entregue ao departamento médico e irá passar por novas avaliações para saber qual o próximo passo será tomado e se terá, ou não, previsão para a volta aos gramados.

Precisando de uma reposição, a diretoria agiu rapidamente e confirmou a chegada de Felipe Scheibig. O goleiro que foi campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021 pelo time gaúcho disputou apenas dois jogos pelo time profissional, em 2022, pelo torneio estadual. Neste último ano, esteve em campo em cinco oportunidades na Copa FGF, além de estar no banco de reservas sete vezes na Série A e uma na Copa do Brasil.

Com a ausência de Christofer, o treinador Higo Magalhães possui Dênis Júnior, Vitor Hugo e Felipe como opções para o gol do Vila Nova. O Colorado volta aos gramados neste próximo domingo (28), quando terá o seu primeiro clássico da temporada, diante do Atlético Goianiense, às 16h (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.