Goleiro e zagueiro não treinam e são dúvidas para a estreia do Atlético Goianiense no estadual
Diego Loureiro com conjuntivite e Ramon, com dores na panturrilha, podem ficar de fora da primeira partida no Campeonato Goiano
Restando uma semana para o início oficial da temporada de 2023, o Atlético Goianiense ainda tem algumas dúvidas para o seu primeiro jogo. O rubro-negro que vai estrear no Campeonato Goiano na próxima quinta-feira (12), as 19h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, pode não contar com dois jogadores para esse confronto, o goleiro Diego Loureiro e o zagueiro Ramon.
O que aconteceu com eles?
O goleiro Diego Loureiro, que acertou um novo vínculo por empréstimo até o fim de 2023 com o Atlético Goianiense, foi diagnosticado com conjuntivite. O arqueiro, que já havia se reapresentado depois, não tem previsão para retornar aos treinamentos e com isso abre espaço para que Pedro Paulo comece a temporada como titular e realize a sua estreia com a camisa do Dragão. Ronaldo ainda não tem condições de atuar.
Na zaga, Ramon não participou das atividades no gramado com o restante do elenco nesta quarta (4) e quinta-feira (5). O defensor está com dores na panturrilha e não tem a sua presença confirmada no duelo contra o Grêmio Anápolis, com isso, Michel treinou ao lado de Lucas Gazal e pode ser o titular, enquanto Emerson Santos segue treinando e também pode ser opção.
Além da dupla, o Atlético Goianiense também tem uma dúvida no meio-campo. Com uma lesão de grau um na coxa esquerda, o volante Mikael vem sendo ausência dos últimos treinamentos e está em fase final de recuperação, somente quando for liberado pelo departamento médico que ele irá iniciar a transição, com isso, também é dúvida para a estreia do Campeonato Goiano.
Baralhas está com fadiga muscular e não foi ao gramado nesta quinta-feira e ficou no departamento médico. O volante não está confirmado para o jogo-treino que será realizado nesta sexta-feira (6), diante do Paranoá, no CT do Dragão, sendo a última atividade do Atlético Goianiense para que o treinador Eduardo Souza defina a sua equipe titular.