Goleiro não permanece para Série D, mas Anápolis renova com treinador
Após o Campeonato Goiano, Jeferson também deixa o Galo da Comarca, que acerta a permanência de Luis Carlos Winck
Após a saída de Erick Bahia, artilheiro da equipe no Campeonato Goiano, o Anápolis sofreu uma nova baixa para a sequência da temporada: o goleiro Jeferson. Titular em toda a campanha do Galo da Comarca e um dos destaques da equipe que confirmou vaga na Série D de 2023, o arqueiro não vai permanecer para a disputa da quarta divisão neste ano. Em contrapartida, o clube renovou com o treinador Luís Carlos Winck.
Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Goiano para o Iporá, o Anápolis iniciou a preparação visando a Série D. O clube não conseguiu acertar a permanência de Erick Bahia e Jeferson, além do zagueiro Douglas Zielke, que também já deixou o clube. Outros nomes podem sair, assim como novas contratações serão feitas pensando no Campeonato Brasileiro.
Apesar da saída dos atletas, o Anápolis assegurou a permanência da comissão técnica. Renovaram com o Galo da Comarca, o treinador Luís Carlos Winck, o preparador físico José Lummertz, o analista Caio Martins, o treinador de goleiros Tafarel Diniz, o auxiliar do preparador físico Erick Machado, o roupeiro Marcelo Goiano e o supervisor de futebol Italo Júnio.
O Anápolis está no grupo A5 do Campeonato Brasileiro Série D e tentará, assim como Grêmio Anápolis e Iporá, repetir o feito da Aparecidense, que conquistou o título na última temporada. O Galo da Comarca estreia na competição no estádio Jonas Duarte, quando recebe o Brasiliense. O confronto será no dia 17 ou 18 de abril, faltando ainda a confirmação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).