Futebol Goiano

Goleiro rescinde com o Atlético Goianiense e assina com Grêmio Anápolis

Após três jogos desde 2020, Leonardo rescindiu com o rubro-negro e acertou com a Raposa

Contratado em 2020, Leonardo disputou três partidas pelo Atlético Goianiense e agora reforça o Grêmio Anápolis em 2022. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Enquanto a primeira fase do Campeonato Goiano segue acontecendo, as movimentações de mercado também não param. O atual campeão estadual, o Grêmio Anápolis, acertou a contratação do goleiro Leonardo, de 24 anos, que estava por último no Atlético Goianiense e que havia rescindido o contrato com o rubro-negro nesta semana.

Sem muitas oportunidades no Atlético Goianiense, onde foi contratado em 2020 junto ao XV de Piracicaba, Leonardo chegou para ser inicialmente a terceira opção no gol. Com Jean e Kozlinski disputando a titularidade em 2020, o cenário foi o mesmo com a chegada de Fernando Miguel, mas em 2022 a concorrência aumentou. Com Luan Polli, Renan, Ronaldo e o jovem Léo, integrado das categorias de base, o arqueiro sem espaço decidiu procurar um novo clube.

Após três partidas disputadas com a camisa do Atlético Goianiense, Leonardo chega ao Grêmio Anápolis, que ainda não venceu nesta edição do Campeonato Goiano. A Raposa soma quatro empates em quatro jogos e está dentro da zona de rebaixamento do grupo A, antes do início da quinta rodada. No calendário da equipe do interior, também está a Copa do Brasil e a Série D, competições inéditas para o clube.

Natural de Sertãozinho-SP, Leonardo esteve nas categorias de base da Ponte Preta, Mogi Mirim, Brasilis e Inter de Limeira. Após se profissionalizar, o goleiro esteve no XV de Piracicaba de 2016 até o início de 2020, quando acertou com o Atlético Goianiense um contrato que iria até o fim deste ano.

Além de Leonardo, o Grêmio Anápolis também acertou a contratação do volante Jean Carlos, de 28 anos. O jogador estava por último no Hercílio Luz-SC, e acumula passagens pelo futebol goiano, quando defendeu o Morrinhos em 2014, Anápolis em 2015, Santa Helena em 2018 e o Goiás em 2019.