Goleiro vê Vila mais motivado e maduro para clássico com Goiás
Georgemy é um dos destaques do time na temporada, com apenas 4 gols sofridos em 8 jogos
Destaque do Vila Nova nos últimos jogos, o goleiro Georgemy já virou a chave da Copa do Brasil para o clássico de domingo (11) diante do Goiás, no OBA. Contra o rival, o arqueiro acredita que o colorado chega motivado e mais maduro por tudo o que viveu depois do primeiro clássico, em que o tigre acabou derrotado.
“Mostramos ser um time de muita maturidade e muito focado. Isso gera confiança para o clássico. Estamos mais maduros, do que no outro jogo. Nele tomamos um gol de desatenção e o detalhe definiu a partida. Estamos maduros, encaixados e agora viramos a chave para chegar no clássico sabendo o que tem de ser feito”, disse o goleiro.
Com seus 1 metro e 98 centímetros o goleiro vilanovense vem assustando os atacantes, principalmente em cobranças de pênalti. No Goianão, Georgemy já defendeu duas cobranças, na Copa do Brasil, diante do Juventude, o jogador também pegou uma cobrança. O goleiro destacou que teve um excelente professor, Fábio, que atualmente é goleiro do Cruzeiro.
“Trabalho bastante com isso para chegar com o máximo de explosão nas bolas. Tenho um bom retrospecto em pênaltis defendidos. Quando subi ao profissional, o Fábio me instruiu de mais, sempre me orientou. Ele foi um grande professor para mim. E hoje tento fazer um pouco do que ele fez para mim quando sobe algum jogador da base”, disse o goleiro.
Georgemy está confirmado para o clássico contra o Goiás, porém alguns jogadores são baixas. O meia Alan Mineiro ainda cumpre o último jogo de suspensão no Goianão, o volante Yuri, que não jogou contra o Juventude, também não atua no clássico. O clube não informou o porque da ausência do jogador. Outro que é dúvida é o volante Dudu.