Goleiros se destacam negativamente e Atlético Goianiense busca empate contra o ABC
Equipe rubro-negra sai atrás, tem goleiro expulso, mas gol de David Braga decreta um ponto para o rubro-negro, diante do lanterna
Quando tudo parecia perdido, o Atlético Goianiense buscou um empate improvável. O rubro-negro foi até Natal e ficou no 1 a 1 contra o lanterna ABC, na noite desta quarta-feira (28), no estádio Frasqueirão. Em cobrança de pênalti, Thonny Anderson marcou para os mandantes, enquanto David Braga deixou tudo igual. Com o resultado, o Dragão chega aos 21 pontos.
Após voltar a vencer, o treinador Alberto Valentim realizou uma mudança no time titular. Sem contar com Luiz Fernando, com uma contratura muscular, a opção do comandante foi pela entrada de Matheus Sales e reforçou a marcação no meio-campo.
Dentro de campo, o primeiro tempo não teve muitas chances para ambos os lados. O primeiro chute em direção ao gol demorou mais de 30 minutos para acontecer e foi do ABC, mas não passou por Diego Loureiro. A melhor oportunidade do Atlético Goianiense foi do atacante Daniel, que finalizou ao lado da meta defendida por Simão.
No segundo tempo, Alberto Valentim teve uma baixa logo nos primeiros minutos. Bruno Tubarão caiu de mal jeito e acabou quebrando um dedo, precisando ser substituído. A partida continuou com poucas chances, mas então Diego Loureiro apareceu. Após levantamento na área, o goleiro saiu atrasado e acertou o rosto do adversário. O pênalti foi marcado e o arqueiro foi expulso. Thonny Anderson cobrou e converteu para o ABC.
Nos minutos finais, Kelvin fez o cruzamento e o goleiro Simão se atrapalhou. O arqueiro do ABC não encaixou e soltou a bola no pé do Airton, que tocou para trás e David Braga mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual nos acréscimos.