Galo da Comarca

Gonzalo celebra vitória do Anápolis contra o Atlético Goianiense e fala sobre recursos além da própria altura

Atacante, que tem mais de dois metros de altura, marcou o gol que decretou a primeira derrota do Dragão em 2023

Gonzalo sendo abraçado após gol marcado diante do Atlético Goianiense, no Accioly. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Um centroavante que chama a atenção em campo, assim pode resumir rapidamente um atleta que tem mais de dois metros de altura. Gonzalo, de 23 anos, se tornou o nome da noite desta última quarta-feira (25) para o Anápolis, já que marcou o segundo gol do Galo da Comarca e aquele que garantiu o triunfo diante do Atlético Goianiense, dentro do estádio Antônio Accioly.

Com 2,04m o centroavante Gonzalo até que tentou marcar de cabeça, mas perdeu duas oportunidades. Nos minutos finais do jogo, fora da grande área, arriscou e a bola ainda desviou em Léo Gomes e encobriu o goleiro Ronaldo. Com o triunfo, o Anápolis chegou aos oito pontos e vai encerrar a primeira fase sem perder para os clubes considerados favoritos, já que empatou com Vila Nova e Goiás.

“Vocês podem ver em campo a nossa entrega. Tínhamos falado sobre a possibilidade de não perder pontos e se conseguirmos ganhar, o que realizamos aqui no Accioly. Somos um grupo que batalhamos muito e as coisas estão acontecendo para nós […] O professor (Luís Carlos Winck) tinha comentado que nós seríamos o time que iria tirar a invencibilidade e ainda dentro do estádio deles. Foi o que aconteceu”, destacou Gonzalo.

Elogiado por Luis Carlos Winck após o término da partida, Gonzalo falou sobre a própria altura. Jogador que já havia defendido o Anápolis em 2021, esteve no Red Bull Brasil e no sub-23 do Red Bull Bragantino na última temporada, retornou ao Galo da Comarca e marcou o seu segundo gol em cinco jogos, além de ter dado uma assistência.

“Por conta da altura, muitos esperam que eu seja um jogador apenas da bola aérea e em determinados momentos do jogo acaba sendo isso, para ser um desafogo. Hoje (quarta) o gol saiu com pé, assim como foi em outra partida. Estamos trabalhando muito e eu estou muito feliz”, disse Gonzalo.