Governo de Goiás abre licitação para a concessão do Complexo do estádio Serra Dourada, que terá validade de 35 anos
O valor pago ao governo de Goiás será de mais de um bilhão de reais
Foi divulgado, nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial do Estado de Goiás, que o Governo de Goiás abriu o edital de licitação pública para a concessão do estádio Serra Dourada. O contrato com a empresas vencedora terá vigência de 35 anos. O vencedor será responsável não só pelo estádio, mas também por todo o complexo ao redor.
Segundo o Diário Oficial, o valor global estimado da concessão é de R$ 1.049.540.594,00 (um bilhão, quarenta e nove milhões, quinhentos e quarenta mil, quinhentos e noventa e quatro reais). A empresa vencedora será responsável pela administração do estádio Serra Dourada, do Ginásio Valério Luiz de Oliveira e do Parque Poliesportivo.
O contrato prevê que, além do pagamento ao governo estadual, a concessionária realizará obras de reforma e modernização das instalações, ficando também responsável pela gestão e operação de todo o complexo esportivo. Isso inclui a promoção de eventos esportivos e culturais, que devem movimentar a economia local.
A mudança na gestão do complexo tem como objetivo aumentar a utilidade do patrimônio público e modernizar a infraestrutura esportiva, tornando o estádio um espaço mais atrativo para eventos de grande porte. Segundo o governador Ronaldo Caiado (UB), “a concessão permitirá movimentar a economia goiana tanto durante as obras de reforma quanto nos eventos futuros que o complexo receberá. O Estado será beneficiado economicamente e culturalmente, e, ao término do contrato, o patrimônio retornará ao poder público com as devidas melhorias”, falou anteriormente.