SOCIEDADE

Governo de Goiás autoriza início de projeto para construção de campos sintéticos em 18 municípios

Os municípios foram contemplados por ordem de carência de atividades esportivas

Secretário Henderson Rodrigues assina autorização de projeto para construção de campos sintéticos. Foto: Vitor Monteiro - Seel

Nesta quinta-feira (2), no auditório do Centro de Excelência, em Goiânia, o Governo de Goiás deu o ponta pé inicial ao projeto de construção de campos sintéticos de futebol em 18 municípios do estado. A proposta visa levar a pratica esportiva e o lazer para as comunidades locais.

Caturaí, Campo Limpo, Padre Bernardo, Teresina de Goiás, Vila Boa, Buritinópolis, Sítio D´abadia, Posse, Iaciara, Mambaí, Piracanjuba, Monte Alegre de Goiás, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Nova Roma, Vila Propício, Santo Antônio do Descoberto e São Francisco de Goiás serão os municípios contemplados com os campos sintéticos.

“A escolha foi feita pelos municípios mais carentes e que não possuem condições mínimas de lazer. É muito importante que os campos estejam em plenas condições para que as pessoas possam praticar seu esporte”, disse o governador Ronaldo Caiado.

O Secretário de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson Rodrigues, completou a fala do governador e destacou que foram feitos estudos para a escolha das cidades beneficiadas. Buscamos os municípios com menor IDH, também aqueles que não tinham ginásios em boas condições, além também de estudo de demandas de iniciações esportivas”, disse.

De acordo com o Governo de Goiás, serão gastos no projeto cerca de R$ 5 milhões, dinheiro vindo de uma emenda parlamentar federal, que ainda será complementada com recursos estaduais. O tempo de construção irá depender do processo licitatório, mas existe uma estimativa de cerca de 60 dias. Os campos terão 20×40 metros, com 882 metros quadrados de área.

Henderson Rodrigues também destacou que o projeto é uma forma de fortalecer o convívio social nos municípios. “Esse projeto tem um simbolismo importante, porque tem a questão do convívio social das pessoas, onde elas terão um espaço de esporte e lazer na cidade”, completou o secretário.