Governo de Goiás estuda formas de concessão de ‘naming rights’ do Serra Dourada
Foi publicado no Diário Oficial do Estado que a Secretária de Esporte e Lazer de…
Foi publicado no Diário Oficial do Estado que a Secretária de Esporte e Lazer de Goiás irá formar um grupo de trabalho para uma possível contratação, implantação e execução de uma concessão de direitos de imagem e marca, ‘naming rights’ do estádio Serra Dourada. A parceria será feita entre o governo estadual e a empresa Goiás Parcerias.
De acordo com a publicação, o objetivo do projeto, que será encabeçado pelo secretário de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson de Paula, é elaborar estudos que visam apontar o melhor cenário de gestão com vantagens para a administração pública.
“O objetivo do projeto ora em tramitação consiste na elaboração de estudos de viabilidade para que seja possível apontar melhor cenário de gestão, do ponto de vista de vantajosidade para a Administração Pública Estadual”, apontou.
Vale destacar que o termo ‘naming rights’ significa direitos de nome, em que uma empresa ou marca paga para colocar seu nome seja ele um estádio de futebol ou algum estabelecimento de eventos. No Brasil a pratica ainda é pouco comum, já que apenas alguns estádios possuem, como o Allianz Parque, do Palmeiras e a Neo Química Arena, do Corinthians. Já na Europa, a pratica é mais comum.
O Serra Dourada, que foi utilizado para treinamentos de seleções da Copa América, não recebe uma partida oficial desde o dia 8 de dezembro de 2019, entre Goiás e Grêmio, pelo Brasileirão Série A.