PARCERIA

Governo de Goiás inicia inscrições para projeto de iniciação esportiva em 23 cidades do estado

O projeto de iniciação esportiva tem parceria com a La Liga e irá abrir 150 vagas em cada cidade

Professores goianos recebem instruções de profissionais da La Liga. Foto: Mantovani Fernandes - Seel

O Governo de Goiás abriu as inscrições para as turmas de iniciação esportiva de futebol em parceria com a La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol. Ao todo, 23 cidades do estado serão beneficiados com o programa. A parceria irá beneficiar crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

Os interessados em ingressar no projeto deverão acessar um formulário eletrônico no site www.esporte.go.gov.br. Ao todo, serão distribuídas 150 vagas para cada uma das cidades escolhidas. Segundo o governo, o projeto de iniciação esportiva deverá começar no final deste mês de março.

O Secretário de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson Rodrigues destacou a importância do projeto para as crianças goianas. “Com a implantação dos núcleos da La Liga, nós vamos dar oportunidade para milhares de jovens goianos”, disse o secretário.

Uma das partes do projeto de iniciação esportiva foi a qualificação dos professores. Em 2021, profissionais espanhóis trouxeram conceitos teóricos e práticos que deverão ser utilizados nas aulas no estado de Goiás. A parceria também terá a seminários e palestras, além dda inserção de turmas para a aprendizagem de inglês e espanhol.

Escolha das cidades participantes do projeto

As 23 cidades escolhidas pelo Governo de Goiás foi de acordo com os critérios adotados pelo programa Goiás Social. Os locais escolhidos, foram cidades que possuem um maior índice de vulnerabilidade social. Confira as cidades beneficiadas pelo projeto:
Aragarças, Bonópolis, Fazenda Nova, Flores de Goiás, Itaberaí, Jaraguá, Nova Crixás, Paraúna, Posse, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Sítio D’Abadia, Vila Propício, Alvorada do Norte, Amaralina, Bom Jardim, Cavalcante, Edeia, Matrinchã, Monte Alegre, Morro Agudo, Nova América e Simolândia.