Grêmio Anápolis acerta a contratação de cinco jogadores para a temporada
Raposa anuncia a chegada de três atacantes, além de volante e lateral para a sequência do ano
Buscando se classificar para as quartas de final do Campeonato Goiano, mas de olho na luta contra o rebaixamento, o Grêmio Anápolis segue reforçando o elenco. Além da competição estadual, a equipe comandada agora por Wender Said terá pela frente a Copa do Brasil e a Série D. Pensando nisso, a Raposa acertou a contratação de mais cinco jogadores.
Para o sistema defensivo, o Grêmio Anápolis acertou a chegada, por empréstimo, do lateral-direito Jadson. Com apenas 19 anos, o jogador é formado nas categorias de base do Santa Cruz, que defendeu nas últimas temporadas. Em 2022 disputou a Copa São Paulo, sendo titular nos quatro jogos da equipe e com duas assistências computadas.
No meio-campo, mais um volante se junta ao elenco. Igor César, de 21 anos, foi contratado e fará sua segunda passagem pelo futebol goiano. O atleta defendeu o Goiás no sub-20, antes de retornar ao Boavista-RJ, onde foi revelado. Na última temporada disputou nove partidas pelo time principal carioca, entre Série D, Copa do Brasil, Copa Rio e Campeonato Carioca.
O setor ofensivo foi o mais reforçado de todos, com a chegada de cinco novas peças. O mais jovem é Giovanny, de 20 anos. Revelado no Desportivo Brasil, o atacante chega por empréstimo ao Grêmio Anápolis, com a possibilidade de ficar em definitivo no fim do vínculo. Nesta temporada, disputou a Copa São Paulo pelo time paulista e duas partidas pelo Paulistão A-3, antes de assinar com os goianos.
Seguindo a ordem de idade, Alex Bruno, de 23 anos, também chega ao Grêmio Anápolis por empréstimo. Com seu vínculo fixado ao Próspera-SC, o centroavante acumula passagens também por Vitória das Tabocas, Atlético Catarinense, e Noroeste. Nesta temporada, disputou três jogos pela equipe catarinense, sendo titular e completando os 90 minutos em todos.
O último nome do “pacotão de reforços” é o mais experiente. O atacante Caio Monteiro, de 25 anos, chega em definitivo ao Grêmio Anápolis. Revelado nas categorias de base do Vasco, onde se profissionalizou e disputou 21 partidas em 2018, o jogador também defendeu o Paraná, Boavista-RJ, Grêmio Novorizontino e esteve por último no Joinville, onde marcou dois gols em 20 jogos.