Grêmio Anápolis acerta a contratação de cinco jogadores para a temporada
Buscando se classificar para as quartas de final do Campeonato Goiano, mas de olho na…
Buscando se classificar para as quartas de final do Campeonato Goiano, mas de olho na luta contra o rebaixamento, o Grêmio Anápolis segue reforçando o elenco. Além da competição estadual, a equipe comandada agora por Wender Said terá pela frente a Copa do Brasil e a Série D. Pensando nisso, a Raposa acertou a contratação de mais cinco jogadores.
Para o sistema defensivo, o Grêmio Anápolis acertou a chegada, por empréstimo, do lateral-direito Jadson. Com apenas 19 anos, o jogador é formado nas categorias de base do Santa Cruz, que defendeu nas últimas temporadas. Em 2022 disputou a Copa São Paulo, sendo titular nos quatro jogos da equipe e com duas assistências computadas.
No meio-campo, mais um volante se junta ao elenco. Igor César, de 21 anos, foi contratado e fará sua segunda passagem pelo futebol goiano. O atleta defendeu o Goiás no sub-20, antes de retornar ao Boavista-RJ, onde foi revelado. Na última temporada disputou nove partidas pelo time principal carioca, entre Série D, Copa do Brasil, Copa Rio e Campeonato Carioca.
O setor ofensivo foi o mais reforçado de todos, com a chegada de cinco novas peças. O mais jovem é Giovanny, de 20 anos. Revelado no Desportivo Brasil, o atacante chega por empréstimo ao Grêmio Anápolis, com a possibilidade de ficar em definitivo no fim do vínculo. Nesta temporada, disputou a Copa São Paulo pelo time paulista e duas partidas pelo Paulistão A-3, antes de assinar com os goianos.
Seguindo a ordem de idade, Alex Bruno, de 23 anos, também chega ao Grêmio Anápolis por empréstimo. Com seu vínculo fixado ao Próspera-SC, o centroavante acumula passagens também por Vitória das Tabocas, Atlético Catarinense, e Noroeste. Nesta temporada, disputou três jogos pela equipe catarinense, sendo titular e completando os 90 minutos em todos.
O último nome do “pacotão de reforços” é o mais experiente. O atacante Caio Monteiro, de 25 anos, chega em definitivo ao Grêmio Anápolis. Revelado nas categorias de base do Vasco, onde se profissionalizou e disputou 21 partidas em 2018, o jogador também defendeu o Paraná, Boavista-RJ, Grêmio Novorizontino e esteve por último no Joinville, onde marcou dois gols em 20 jogos.