Grêmio Anápolis anuncia desistência da Copa Verde após demora da CBF na realização do torneio
O Grêmio Esportivo Anápolis anunciou na noite desta última quinta-feira (24), por meio das redes…
O Grêmio Esportivo Anápolis anunciou na noite desta última quinta-feira (24), por meio das redes sociais sua desistência da Copa Verde de 2022. A Raposa abriu mão de sua vaga devido a demora da CBF na decisão de ter ou não o torneio e assim, optando por desistir da competição que até o momento era incerto.
“O Grêmio Esportivo Anápolis vem por meio deste anunciar que não irá participar da Copa Verde 2022, tendo em vista que a CBF anunciou de forma tardia a confirmação da competição. Infelizmente por ser inviável, a Raposa abre mão da vaga e lamenta por ficar fora de uma competição de tamanha importância”, dizia a nota oficial.
Por terem sido campeões goianos em 2021, o GEA garantiu sua vaga na competição da atual temporada, porém, devido a demora e com as dispensas de muitos jogadores, empréstimos e também negociações de jogadores para o futebol português, inviabilizou que a equipe goiana disputasse a competição.
A diretoria do Grêmio Anápolis agora já pensa em 2023, quando a equipe segue na elite estadual mesmo após uma temporada em baixa e buscará novamente uma vaga na Série D, de 2024.