Grêmio Anápolis anuncia treinador que estava no futebol português
Natural do Mato Grosso, Wender Said construiu toda a carreira como treinador em Portugal
Após a demissão de William de Mattia, que havia empatado três jogos consecutivos, o Grêmio Anápolis anunciou o seu novo treinador. O brasileiro Wender Said, de 46 anos, que construiu toda a carreira como treinador em Portugal e estava por último no SC Covilhã, será o novo comandante da Raposa e chegou ao clube com Ricardo Gomes como seu auxiliar técnico.
Natural de Guiratinga, Wender Said foi um meia-ofensivo e ponta esquerda durante sua carreira como jogador. No Brasil, atuou profissionalmente por cinco anos e acumulou passagens por CEOV Operário, Sport, Botafogo, Democrata e Apucarana Atlético. Em 1999 se transferiu para o futebol português, onde atuou no Naval por três anos, no Braga por seis temporadas e meia, além do Sporting, Belenenses e Pasteleira. Ainda esteve no Chipre, jogando pelo Ermis Aradippou, Ethnikos Achnas e Aris Limassol.
Como treinador, a carreira de Wander Said começou em 2013, onde ficou até 2019 no Braga, alternando entre categoria de base e o Braga B, que disputa a segunda divisão nacional. Seu último clube foi o SC Covilhã, na temporada 2021/2022, onde realizou 13 partidas e conseguiu cinco vitórias.
O Grêmio Anápolis volta aos gramados nesta quinta-feira (10), pelo Campeonato Goiano. Após quatro empates, em quatro jogos, a Raposa vai enfrentar o Morrinhos, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte. Para contar com o novo treinador, ele precisa ser regularizado ainda nesta quarta-feira (9) e ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.