Grêmio Anápolis comunica saídas de lateral e volante
Lucas Lima e D’Ávila estavam emprestados, retornaram a raposa, mas não integram mais o elenco profissional
O Grêmio Anápolis agora foca suas atenções nas categorias de base, no começo da Copa Goiás Sub-20. Porém, a diretoria da raposa segue negociando jogadores do time profissional, mas também aproveitando para rescindir com outros.
Na manhã desta segunda-feira (19), por meio das redes sociais, a Raposa comunicou a saída de dois ativos do clube: O lateral-direito Lucas Lima, que estava emprestado ao Atlético Tubarão e do volante D’Ávila, que estava emprestado ao Sporting Braga, de Portugal.
Lucas Lima
O lateral-direito começou profissionalmente no Olímpia-SP e passou pelo Tocantins Miracema. Acabou chegando ao futebol goiano onde atuou por Jataiense, Cerrado, Santa Helena e Grêmio Anápolis. Na raposa foram nove partidas.
Na atual temporada, o GEA emprestou o jogador para a Linense e recentemente estava no Atlético Tubarão, na disputa da 2ª Divisão do Catarinense, onde jogou dez jogos. Lucas Lima soma dois títulos da 3ª Divisão do Goiano em seu currículo.
D’Ávila
Natural de Pedreiras (MA), o volante passou pelas categorias de base do Grêmio e Vila Nova, mas se destacou no time profissional do Cerrado, em 2022. Foram oito jogos pelo clube goiano na disputa da Divisão de Acesso, sendo em sete deles titular. Negociado com o Grêmio Anápolis, jogou quatro partidas na elite do Goianão de 2023.
Após a competição, o volante foi emprestado ao Cerrado para a disputa do Sub-20. Mostrou liderança na campanha e foram dois gols em doze jogos. Acabou sendo emprestado novamente, mas para o Sporting Braga, de Portugal. D’Ávila atuou em quatro oportunidades no time B.
Pelas redes sociais do Grêmio Anápolis, o comunicado da saídas de Lucas Lima (lateral-direito) e D’Ávila (volante):
“O GEA agradece aos atletas pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira”, dizia a publicação.