GOIANÃO

Grêmio Anápolis e Vila Nova fazem primeiro jogo da final do Goianão

Primeiro duelo será neste domingo (16), às 16 horas, no estádio Jonas Duarte

Grêmio Anápolis e Vila Nova entram em campo neste domingo (16) para o primeiro jogo da final do Goianão 2021. A partida acontece às 16 horas, no estádio Jonas Duarte. Além de ser a primeira final entre os dois times, este jogo também será marcado pelo confronto de duas realidades diferentes. Enquanto o Tigre chega à decisão com um grupo experiente e já rodado, a Raposa tem uma equipe jovem e que almeja projeção no cenário do futebol.

Visitante no duelo, o Vila Nova quer encerrar o jejum de 16 anos sem conquistar o estadual, para isso aposta em jogadores já experimentados. Como são os casos do meia Alan Mineiro e Pedro Bambu, este último tem 4 títulos goianos (2014, 2017, 2018, 2019). A média de idade do time titular do colorado também é alta em relação ao rival, já que são 6 atletas com mais de 30 anos. O time principal tem média de 29,4 anos.

Para o treinador Wagner Lopes ter um time experiente é algo positivo em uma final. “É muito importante termos jogadores que já tiveram experiência de conquistas. Porque vão passar coisas para os jovens, principalmente a ansiedade do jogo. Conversar com os companheiros para ter concentração, manter o foco no trabalho”, destacou o treinador colorado.

Já o rival Grêmio Anápolis, a juventude é o que impera no elenco e também na equipe titular. A média de idade do time principal é de 24,5 anos. Dentre os mais novos se destacam Ronald, de 19 anos, e Lucão, de 20. Este último é o artilheiro da equipe com 4 gols. Outro bom destaque da Raposa é o meia Vitor Braga, de 26 anos. O jogador é o responsável pela criação das jogadas do clube e destaca a importância da partida para o clube.

“Mais do que chegar à decisão com moral, prefiro que nos olhem com respeito e reconhecimento por sermos uma equipe que mostrou ser capaz. Temos totais condições de nos sagrarmos campeões, ainda que saibamos que iremos enfrentar mais uma equipe grande. Sabemos que será um jogo muito difícil. Toda a nossa preparação foi baseada em muita concentração. Precisamos aprimorar o que nos fez chegar até a final e corrigir os erros que cometemos”, comentou Vitor Braga.