Futebol Goiano

Grêmio Anápolis empresta atacante ao futebol paulista e rescinde com jovem jogador

Atacante João Araújo é emprestado ao Capivariano até final de maio, enquanto Diego Papita rescinde com o clube

Atacante marcou seu gol no empate diante do Crac. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Com a janela europeia fechada para o Grêmio Anápolis negociar seus principais atletas, alguns deles vão serem emprestados para seguirem jogando na temporada. Para isso, a diretoria da Raposa encaminhou o empréstimo de um deles, o atacante João Araújo. Em compensação, o atacante Diego Papita deixou o clube.

Um dos destaques da raposa na temporada, o atacante João Araújo foi emprestado ao Capivariano, clube que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. Inclusive, o jogador já estreou com vitória em seu novo clube, atuando na partida que sua equipe venceu por 1 a 0 o EC São Bernardo.

Pelo Grêmio Anápolis, o atacante de 22 anos atuou em onze partidas, marcando um gol. Ele vai de empréstimo ao Capivariano até o final de maio desta temporada. Depois retorna podendo ser negociado com o futebol português.

Se o atacante vai de empréstimo, o atacante Diego Papita deixou o clube. O jogador que estava no Grêmio Anápolis desde o ano passado, não teve oportunidades na raposa em 2023 e acabou rescindindo com o clube, onde defendeu as cores da equipe em catorze jogos. Por meio das redes sociais, o clube se despediu do atleta.

“O Grêmio Esportivo Anápolis vem por meio deste informar, que o atacante Papita não faz mais parte do plantel da Raposa. Agradecemos o profissionalismo e dedicação, desejamos sucesso”, dizia a publicação.