Grêmio Anápolis perde pênalti, empata com Juazeirense e está eliminado
A Raposa recebeu a Juazeirense no estádio Jonas Duarte, na noite desta quarta-feira (2) e ficou no 0 a 0
Na sua estreia na Copa do Brasil, um resultado que o Grêmio Anápolis conhece bem em 2022: o empate. A Raposa recebeu a Juazeirense no estádio Jonas Duarte, na noite desta quarta-feira (2) e ficou no 0 a 0. Com o resultado, os goianos estão eliminados e os baianos avançam para a segunda fase.
Para conquistar a classificação, o Grêmio Anápolis precisava fazer o que não havia feito no ano: vencer um jogo. Para isso, o treinador Wender Said preparou cinco mudanças na equipe titular para disputar o primeiro jogo na Copa do Brasil da história da Raposa. Pelo lado da Juazeirense, a equipe baiana bateu o Bahia no último fim de semana e um elenco recheado de jogadores experientes como Rodrigo Calaça, Clebson e Neto Baiano.
Dentro das quatro linhas, poucas chances de gols para ambos os lados. Os goleiros Jennerson e Rodrigo Calaça pouco trabalharam e não houve uma chance clara com a bola rolando para os dois lados. Na bola parada, o Grêmio Anapolis acabou perdendo uma penalidade. Alex foi puxado e derrubado por Emilio dentro da grande área, na cobrança, o próprio camisa 9 foi pra bola, mas acabou acertando o travessão.
Na volta para o segundo tempo, a Juazeirense se limitou a defender e segurar o resultado. Com a vantagem do empate, a equipe baiana recuou suas peças. Pelo lado do Grêmio Anápolis, Wender Said colocou o time no campo de ataque, chegou a balançar as redes com Papita, mas foi anulado. Esse foi o nono empate do time goiano na temporada, resultado que eliminou a Raposa.