Grêmio Anápolis rescinde contrato com doze jogadores após a Série D
Entre os jogadores que rescindiram, estão um campeão goiano com a raposa em 2021; veja a lista completa
O Grêmio Anápolis fez sua última partida na temporada neste último domingo (17), ao vencer o Ação por 4 a 1, no estádio Jonas Duarte. A equipe que acabou sendo eliminada precocemente na Série D, deve negociar alguns de seus jogadores com o futebol português.
Porém, outros tiveram seus contratos rescindidos nesta segunda e terça-feira, casos dos atletas: os goleiros Leonardo Paiva e Marcos Daniel, os laterais César Nunes, Marcos Eduardo e Murillo Lima, os zagueiros Luizão, Jordan, e Paulo César, os volante Éder Monteiro, os meias Gean Maciel e Marcus Vinicius e os atacante Wanderson Martins.
Goleiros
Leonardo chegou para a disputa da Série D e ganhou a posição no decorrer da competição. Veio do Atlético Goianiense e atuou em sete jogos pela raposa. Já Marcos Daniel, atuou em apenas uma partida, a última na competição, na vitória sobre o Ação por 4 a 1.
Laterais
Marcos Eduardo chegou para a Série D e atuou em apenas quatro partidas pela raposa, uma delas sendo titular. Um dos destaques da equipe também, o lateral-esquerdo teve seu contrato rescindido, César Nunes. O jogador chegou ainda no Goianão e atuou em vinte e uma partidas pelo clube na temporada, sendo titular em todas elas. Já Murillo Lima chegou na reta final do Goiano e começou a ser mais utilizado no Brasileiro, onde foram nove partidas, sendo oito como titular. Já Felipe Tavares, veio emprestado e atuou em cinco partidas na Série D.
Zagueiros
Sem muitas chances, Paulo César deixou o Grêmio tendo jogado apenas uma partida, a última contra o Ação. Com ele também rescindiram Jordan, que atuou em dez partidas, sendo todas dez como titular. Quem também está de saída é o jovem Luizão. Campeão pela raposa em 2021, o jogador está desde o começo da temporada. Foram dezoito partidas no ano, em apenas uma começou na reserva. Também marcou um gol, no empate com o Goianésia em 1 a 1, pelo Goianão.
Volante
Éder Monteiro estava na raposa desde o começo da temporada, atuando tanto no Goianão, quanto na disputa da Série D. Ele atuou em vinte partidas pelo Grêmio Anápolis e apenas em duas delas não foi titular.
Meias
Contratado por empréstimo junto ao Monte Azul pela Série D, o Marcos Brazion atuou em doze partidas, sendo onze como titular. Ainda marcou dois gols pela raposa, diante do Costa Rica e na última partida, na goleada sobre o Ação por 4 a 1. Também deixaram o clube, Gean Maciel, que atuou em treze partidas, sendo onze como titular, além de Marcus Vinicius, que jogou por doze vezes pela raposa.
Atacantes
Deixa o clube Wanderson Martins, que atuou somente em duas partidas pela raposa.