SEGUNDONA

Grêmio derrota Vila Nova e encerra sequência invicta dos goianos na Série B

Nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre, o Vila Nova chegou embalado para enfrentar o Grêmio,…

Nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre, o Vila Nova chegou embalado para enfrentar o Grêmio, pela 28ª rodada da Série B. O Tigrão vinha de 9 jogos de invencibilidade, porém na Arena do Tricolor, o colorado não conseguiu repetir os últimos bons resultados e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Biel e Thaciano para os gaúchos, já Matheuzinho descontou para os goianos.

A derrota freia a campanha de recuperação do Vila Nova, que estaciona na 17ª colocação, com 28 pontos. Já o Grêmio assume a 3ª colocação, com 47 pontos. O Tigrão terá a chance de se recuperar na próxima terça-feira (6), no OBA, diante do Guarani, em um confronto direto contra o rebaixamento. O Tricolor irá jogar no domingo (11), contnra o Vasco, novamente na Arena do Grêmio.

Como foi o jogo entre Grêmio e Vila Nova?

Em Porto Alegre, o Grêmio começou a partida diante do Vila Nova a todo vapor e logo aos 2 minutos aproveitou vacilo da defesa colorada para abrir o marcador. Após cruzamento da esquerda, a zaga do tigre não afastou, Biel ficou com a bola, limpou a marcação e bateu na saída de Tony. O tricolor seguiu melhor e quase ampliou em finalização de Guilherme, que explodiu na trave, no rebote Campaz bateu para fora.

Após bom começo do Grêmio, o Vila Nova conseguiu assustar. Depois de cruzamento da esquerda, Alex Silva apareceu na área para cabecear para fora. Com boas chances iniciais, a partida acalmou, o colorado até tinha a posse de bola, mas não conseguia ser efetivo. O Tricolor ainda conseguiu assustar em finalizações de Diogo Barbosa e Guilherme, mas sem efetividade.

Se o primeiro tempo começou a todo vapor, o segundo iniciou morno, com muito toque de bola e pouca agressividade dos ataques. Aos 17 minutos, o Grêmio ampliou com Thaciano, que aproveitou o cruzamento de Diogo Barbosa. O colorado ficou reclamando de uma penalidade em Kaio Nunes, que após revisão no VAR, o árbitro confirmou o gol.

Apesar de estar atrás no marcador, o Vila Nova não desistiu, tomou a posse da bola e aos 32 minutos diminuiu. Dentinho bateu rasteiro, o goleiro Brenno deu rebote e Matheuzinho colocou no ângulo para diminuir. O gol até animou colorado, que conseguiu pressionar na reta final, principalmente nas bolas aéreas. O colorado reclamou de outra penalidade, onde a bola bateu na mão do defensor do Grêmio, mas nada foi marcado. A melhor chance foi com Donato, que após bola na área, o zagueiro finalizou dentro da área, mas a bola foi para fora. Com isso, o Grêmio voltou a vencer na Série B após 4 jogos.