Sul Americana

Grêmio vence, Vasco e Vitória empatam, e Corinthians estreia com derrota

Agora brasileiros voltam a sua atenção para Série A, o Grêmio encara o Ceará, Vasco e Corinthians se enfrentam e Vitória encara o Flamengo

Grêmio unica equipe brasileira a vencer nesta quarta-feira na Sul Americana
Foto: Reprodução rede social

A primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana foi movimentada para os clubes brasileiros nesta quarta-feira (2/4). Das quatro equipes em campo, apenas o Grêmio conquistou a vitória. Vasco e Vitória empataram, enquanto o Corinthians foi derrotado em casa. Diferente da Libertadores, apenas o primeiro colocado do grupo avança diretamente às oitavas, enquanto o segundo encara os times que vêm da principal competição continental.

Grêmio vence no Paraguai e larga bem no Grupo C

O Grêmio estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Sportivo Luqueño (PAR), no Estádio Ueno Defensores del Chaco. Arezo e Braithwaite marcaram para os gaúchos, enquanto Santander descontou para os paraguaios.

O Tricolor sofreu no início do jogo e quase viu os donos da casa saírem na frente, mas a arbitragem assinalou impedimento. A melhor chance gremista veio em um pênalti sofrido por Cristaldo, que Arezo converteu com categoria. No entanto, a defesa do Grêmio vacilou, e Santander aproveitou para empatar ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Sportivo Luqueño seguiu pressionando, mas em uma bela jogada de Cristaldo, Braithwaite apareceu livre para marcar de cabeça. O Grêmio administrou o resultado e segurou os três pontos no Paraguai.

Vasco abre 2 a 0, sofre apagão e cede empate ao Melgar

O Vasco teve um início de jogo promissor contra o Melgar (PER), no Estádio Monumental de la UNSA, mas deixou escapar a vitória nos minutos finais e saiu com um frustrante empate por 3 a 3.

Logo nos primeiros minutos, Philippe Coutinho acertou um golaço no ângulo para abrir o placar. Mesmo com o Melgar desperdiçando um pênalti, o Vasco seguiu melhor e ampliou com Vegetti. No entanto, antes do intervalo, Gregori Rodríguez diminuiu para os peruanos.

O segundo tempo começou bem para o Vasco, que marcou o terceiro com o “Pirata” Vegetti aos 5 minutos. A equipe de Fábio Carille recuou, tentando segurar o resultado, mas sofreu pressão na reta final. O Melgar cresceu e Facundo Castro marcou o segundo gol. Aos 44 minutos, Cabrera completou a reação dos peruanos, garantindo o empate. O Vasco ainda tentou reagir, mas deixou escapar dois pontos importantes.

Vitória retorna à Sul-Americana após nove anos com empate em Salvador

O Vitória voltou a disputar a Sul-Americana após quase uma década e ficou no empate por 1 a 1 contra a Universidad de Quito (EQU), no Barradão.

A equipe baiana teve um primeiro tempo de pouca inspiração ofensiva, com Matheusinho sendo o único a finalizar ao gol, em cobrança de falta. No segundo tempo, os equatorianos aproveitaram um erro na saída de bola do Vitória, e Londoño marcou para os visitantes.

O empate veio em uma cobrança de pênalti de Matheusinho, que bateu com tranquilidade. Já nos acréscimos, o goleiro Lucas Arcanjo fez grande defesa e garantiu o ponto para o Rubro-Negro.

Corinthians tropeça em casa e estreia com derrota

O Corinthians foi superado pelo Huracán (ARG) por 2 a 1, na Neo Química Arena, e largou mal no Grupo C. Sequeira marcou os dois gols dos argentinos, enquanto Raniele descontou para o Timão. O Huracán começou pressionando e, logo aos 5 minutos, abriu o placar em cobrança de escanteio. O Corinthians reagiu rapidamente com Raniele, que recebeu passe de Carrillo e empatou.

Nova falha defensiva custou caro ao Timão. Sequeira apareceu livre na área para marcar o segundo gol do Huracán. O Corinthians ainda teve boas chances com Yuri Alberto, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.